Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Incubadora de Empresas da Uni Nilton Lins tem reunião com o Prefeito do Município de Maués

A instituição reuniu na manhã de 24/04 com o gestor de um dos municípios da calha do baixo Rio Amazonas para apresentar proposta de incubadora para a cidade


A Universidade Nilton Lins, através da Incubadora de Biotecnologia da Amazônia (InBiota), promoveu em 26/04, no bairro Laranjeiras, uma reunião com o Prefeito de Maués, Júnior Leite. O Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade, responsável pela administração da incubadora, auxiliou na conversa juntamente com representantes do Sebrae e Rede Amazônica de Inovação e Empreendedorismo (RAMI).

Prestar orientação, consultoria e mentoria para micro e pequenos empreendimentos, oferecendo suporte técnico, gerencial, administrativo e mercadológico em seu estágio inicial, e a Universidade Nilton Lins entra nesta parceria como fomentador em relação ao incentivo ao empreendedorismo aqui na região. A proposta é implantar uma incubadora de empresas para Maués e os demais municípios da calha do baixo Rio Amazonas, essa teria a mesma função da Inbiota que funciona na instituição. A incubadora de empresas tem como foco desenvolver profissionalmente o empreendedorismo local voltado à bioeconomia.

(Foto: Divulgação)

A Universidade Nilton Lins desempenha, então, um papel muito importante nessa proposta, como disse o Profº Dr. Carlos Guimarães, responsável pelo projeto,  “Bem, então a Universidade Nilton Lins juntamente com a Fundação Nilton Lins desempenham um dos papéis mais importantes aqui na região para fomentar o empreendedorismo. E para fomentar o empreendedorismo você não precisa focar em simplesmente uma característica, você precisa agregar valor naquela proposta, você precisa buscar parceiros para criar um ecossistema de empreendedorismo e inovação, que possibilite a ampliação de todo esse conhecimento na área de empreendedorismo. Então, a Nilton Lins, ela tá entrando junto com a fundação a partir da sua incubadora de empresas da Amazônia, como a protagonista, né, como fomentador, como ator desse ecossistema no incentivo ao empreendedorismo da região.”

A reunião mostrou então como funciona a incubadora de empresas, além de levar um pouco dessa experiência adquirida na instituição, mostrando como a implantação desse método é totalmente positiva não somente para a cidade de Maués como também aos municípios do baixo Rio Amazonas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − quatro =