Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Lojistas denunciam demora para fechar cratera no Centro de Manaus

Segundo a Defesa Civil, prédios “não correm riscos”, mas a cratera na rua Henrique Martins só aumenta desde maio de 2020


O vereador Amom Mandel (PODE) esteve no fim da manhã neste sábado (01/04), a pedido de comerciantes e populares, na Avenida Henrique Martins, Centro de Manaus. O parlamentar foi conferir de perto a situação de uma cratera que se abriu no local e coloca em risco a população, prédios vizinhos, além de prejudicar o trabalho de empresários. “Esse é um problema que se arrasta desde 2020 e pelo visto vai seguir por mais tempo. Essa cratera só aumenta e prejudica comerciantes em um momento tão sensível da nossa economia”, disse Amom Mandel.

(Foto: M Lucian/Equipe Amom)

(Foto: M Lucian/Equipe Amom)

O comerciante Firas Traireh, um dos que acionaram o parlamentar, afirma que com as recentes chuvas existe um medo de seu Imovel, onde funciona uma sapataria, desabar. “A gente percebe claramente que o risco só aumenta. Além do prejuízo econômico, temos o prejuízo psicológico para funcionários e um perigo para quem passa por aqui”, lamenta o comerciante.

A Defesa Civil de Manaus informou ao parlamentar que a cratera é uma ocorrência conhecimento do município desde maio de 2020 e aumentou após a demolição de um prédio construído em cima de uma galeria que corta a rua. Apesar disso, quase um ano depois, o Poder Executivo ainda não deu solução para o problema.

O vereador informou que irá enviar solicitação formal à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) pedindo o plano e o projeto básico para execução da obra de reparos no local.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezoito =