O projeto “Kuma Planta de Criação” vem com a missão de tornar a cultura queer cada vez mais acessível a sociedade. Por isso, entre os dias 10 a 19 de dezembro irá ocupar o Espaço Cultural Kuma Yoga Criação com uma programação que vai desde o “encontro com sua drag queen interior” até aulas de vogue old way e vogue femme, além de oficinas poéticas e dramatúrgicas, entre outras modalidades artísticas.
“São projetos protagonizados por pessoas trans, não bináries, pretes e periféricas. Alguns ministrantes são artistas convidades especialmente para o evento. Nas próximas edições inclusive vamos ampliar mais essa diversidade de oficineires”, contou Ariel Kuma, responsável do projeto.
E ideia de difundir a cultura da comunidade queer em Manaus partiu da vontade da diretora de ampliar o uso do espaço da antiga escola de yoga e simultaneamente priorizar projetos protagonizados por pessoas TLGBQIA+; especialmente por neste último ano ter se percebido e aceitado sua condição de mulher trans.
“É de extrema importância a representatividade trans nos diferentes meios profissionais. Acredito que informação e educação podem mudar as pessoas, a Kuma Yoga Criação está comprometida com essa missão. O projeto Planta de Criação é o ponta pé inicial das atividades formativas que vamos oferecer nos próximos meses às pessoas trans de Manaus.”, disse a Ariel.
Serviço
O quê: Kuma Planta de Criação
Quando: 10 a 19 dezembro
Onde: Kuma Yoga Criação