Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Projeto ‘Encontros Formativos’ promoverá palestras e minicursos no Povos da Amazônia

Programação será gratuita, com inscrições pela internet


A partir do dia 28 de setembro, as segundas-feiras serão dedicadas à capacitação profissional no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial I, antiga Bola da Suframa), por meio do projeto “Encontros Formativos”. A iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, vai oferecer minicursos e palestras com temas inerentes às atividades do espaço, com caráter formativo, de desenvolvimento pessoal e de carreira. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link.

(Foto: Divulgação)

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que a programação será diversificada. “Vamos oferecer uma programação ampla que atenda a vários segmentos dentro da cadeia produtiva da Cultura e que contribua para a capacitação e qualificação dos profissionais. Queremos atender aos artistas, gestores e agentes culturais, estudantes, arte-educadores e o público em geral que tenha interesse pelas temáticas”, pontua.

Na estreia do projeto, o historiador Hélio Dantas ministrará o minicurso “Educação Patrimonial: História, Memória e Cultura”, que visa esclarecer os conceitos básicos relacionados à Educação Patrimonial e suas vinculações com a História, assim como a importância da memória e da cultura como elementos que devem estar presentes e articulados em espaços educativos formais e não formais.

(Foto: Divulgação)

A programação é aberta ao público, com vagas limitadas a 40 pessoas, para cumprir as normas de distanciamento social e limite máximo de capacidade do auditório Gabriel Gentil, onde acontecerão os encontros.

Ministrante

Hélio Dantas é doutorando em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Mestre em História pela Ufam (2011), possui graduação em História pela Universidade Federal de Rondônia (Unir, 2004).

Professor de História na rede pública municipal em Manaus há 15 anos, atualmente ocupa o cargo de historiador na Secretaria de Cultura e Economia Criativa, onde colabora com o trabalho de organização do acervo documental do Teatro Amazonas e, como pesquisador, coordena o Centro de Documentação do Colégio Amazonense D. Pedro II. É autor do livro “Arthur Cézar Ferreira Reis: Trajetória Intelectual e Escrita da História” (Paco Editorial, 2014).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 4 =