Neste fim de semana, o Ateliê 23 ocupa o Teatro Gebes Medeiros, na avenida Eduardo Ribeiro, 937, no centro histórico de Manaus, para apresentar duas sessões de “Sebastião” e “Ensaio de Despedida”. Os espetáculos com classificação indicativa de 16 anos fecham a programação de 2025 da companhia amazonense.

Fotos: Vitor Dias (Sebastião) e Allícia Castro (Ensaio de Despedida)
No sábado (27) tem “Sebastião” às 17h e 20h e, no domingo (28), o “Ensaio de Despedida” acontece às 18h e 20h. Os ingressos estão disponíveis no Instagram (@atelie23) e na bilheteria do espaço cultural uma hora antes da apresentação.
Sebastião
Em cena estão memórias da década de 70, do Bar Patrícia, que aliadas à experiência dos atores, compõem números musicais e depoimentos sobre diferentes tipos de violência. O nome é uma referência a São Sebastião e a montagem traz a versão da história do santo para que ele tenha se tornado um patrono da comunidade LGBTQIAPN+.
A trilha sonora de “Sebastião” está nas plataformas de streamings de áudio, com quatro músicas: “Toda La Noche”, “Baby Gay”, “Sou Todo Amor” e “Glowria”.
Ensaio de Despedida
Em “Ensaio de Despedida”, os atores Taciano Soares e Eric Lima interpretam um casal, que, ao lidar com a separação, revive as várias fases do relacionamento em um jogo de atuação. Para a versão atualizada, o Ateliê 23 propôs uma ação nas redes sociais e o público enviou reviravoltas e tragédias cômicas para compor o projeto que tem sete anos de apresentações.
A cenografia do espetáculo é uma sala com móveis, caixas e um ar de mudança, deixando no ar a possibilidade de chegada ou de partida. A sonoplastia é autoral, composta por uma música instrumental tocada no teclado.


















