Manaus,
×
Manaus,

Solidariedade

Lançamento do ‘Natal Que Acolhe’ mobiliza sociedade em prol de crianças em vulnerabilidade

Idealizado por Jade Amorim, evento no Casarão de Ideias destacou a importância de "acolher com amor e com empatia" crianças e adolescentes da região


O projeto “Natal Que Acolhe”, idealizado pela advogada Jade Amorim, realizou seu evento de lançamento oficial em Manaus na noite do último sábado, (13), marcando o início da campanha de mobilização de doações para instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade.

img-20251215-wa0036

Imagem: Natal Que Acolhe

 

O encontro, que adota o lema “Onde a Arte Encontra o Amor”, aconteceu em um local de grande apelo cultural, o Casarão de Ideias, no Centro Histórico de Manaus, e reforçou a necessidade de solidariedade na capital amazonense.

A iniciativa busca sensibilizar a população a olhar para crianças e adolescentes que necessitam de acolhimento e apoio, conforme explicou a idealizadora, Jade Amorim. Para ela, a concretização do projeto é a realização de um desejo antigo, nascido de sua experiência profissional de mais de uma década.

“O Natal Que Acolhe é um projeto que nasceu há muitos anos,” revelou Amorim, explicando que a “primeira semente” do movimento foi plantada durante seus 15 anos de contato direto com a infância, juventude e com abrigos da região.

A idealizadora ressaltou que a campanha vai além da simples arrecadação, sendo motivada pela vontade de compartilhar o conhecimento sobre a situação de vulnerabilidade com a sociedade. Segundo ela, a proposta é levar o olhar da comunidade para quem precisa de atenção.

“Nasceu da vontade de ajudar e de trazer esse conhecimento tão necessário para a sociedade amazonense, de olhar para nossas crianças e nossos adolescentes que precisam tanto de atenção, carinho e de serem acolhidos, acolhidos com amor e com empatia”.

img-20251215-wa0042

Jade Amorim e Mazé Mourão (Imagens: Letícia Arruda)

O lançamento da primeira edição do projeto foi celebrado por Jade como uma “grande realização”. Ela enfatizou o objetivo central de dar visibilidade a quem vive à margem, fazendo um convite direto à participação comunitária.

“Estou muito feliz em poder estar aqui fazendo bem e convidando toda a sociedade Amazonense também para fazer o bem e contribuir e trazer para o palco crianças e adolescentes que antes eram invisíveis,” afirmou.

O evento marcou a abertura do movimento de acolhimento, no qual a presença do público é vista como fundamental para fortalecer a campanha. Ao final, Amorim reforçou o convite à participação: “eu venho convidar você também para fazer o bem”.

 

 

Imagens: Letícia Arruda


 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 15 =