O Sport estudava, junto ao departamento jurídico, pedir anulação da partida contra o Fluminense em razão de um “erro de direito” da arbitragem, mas voltou atrás da decisão. Após ida à CBF, na última sexta-feira, para reunião com Rodrigo Cintra, coordenador geral da comissão de arbitragem brasileira, o clube desistiu. As informações são do GE.

Enrico Ambrogini, diretor geral de futebol do Sport, ao lado do presidente Yuri Romão (Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)
“Estivemos na CBF em reunião com o presidente da Comissão de Arbitragem. Mantemos contato frequente, mas consideramos importante tratar pessoalmente da arbitragem do último jogo. Foi um encontro positivo, no qual a comissão nos deu razão, na medida em que alguns erros foram reconhecidos – iniciou o dirigente.
“Sobre o pedido de anulação da partida por erro de direito, a CBF nos mostrou que o caso não caberia e, após análise com o nosso departamento jurídico, decidimos por não avançar”, acrescentou.
No jogo com o Fluminense, que terminou empatado em 2 a 2 com gol do Sport marcado no último minuto, os árbitros de vídeo chamaram o juiz de campo, Raphael Claus, em dois momentos.
O primeiro, que resultou em gol anulado de Martinelli, do Fluminense, e no segundo, a respeito de um pênalti marcado a favor do time time carioca.


















