Ana Cristina passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na última quarta-feira (17) em Belo Horizonte, Minas Gerais. A ponteira foi submetida a uma artroscopia, um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, para tratar a lesão no menisco.

Foto: Volleyball World/Reprodução
Uma das principais jogadoras da seleção brasileira, Ana Cristina se machucou durante uma partida pela Liga das Nações na semana passada. A previsão é de que a recuperação leve em torno de três a quatro meses, deixando Ana fora do Mundial na Tailândia e da VNL.
Em nota, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que os médicos realizaram uma sutura no local da lesão. Ana Cristina vai passar por uma reavaliação médica e retomará o tratamento fisioterápico. Confira a nota na íntegra:
A ponteira Ana Cristina foi submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo na noite desta quarta-feira (16), em Belo Horizonte (MG). O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe coordenada pelos médicos Rodrigo Vaz e Sérgio Campolina no Hospital Mater Dei. Na cirurgia, foi confirmada a lesão no menisco medial e a equipe médica optou pela sutura. A jogadora retomará o tratamento fisioterápico após reavaliação médica e tem previsão de retorno às quadras em período de três a quatro meses.


















