Manaus,
×
Manaus,

Mercado Livre é o novo patrocinador do Festival de Parintins 2025

Para os bois Caprichoso e Garantido, a parceria representa um impulso a valorização artística e das tradições populares


O Festival de Parintins celebra sua 58ª edição com uma novidade: a chegada do Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce da América Latina, como novo patrocinador do maior festival de artes integradas da região Norte do Brasil. Apostando no rico valor cultural do evento, que protagoniza a tradicional disputa entre os bois Caprichoso e Garantido, o Mercado Livre reforça seu compromisso com o desenvolvimento local e a criatividade em todo o país.

img-20250429-wa0000

Foto: Alex Pazuello / Semcom / Governo do Amazonas

O apoio do Mercado Livre ao Festival de Parintins chega em um momento estratégico, em que o evento vem ganhando ainda mais força com o engajamento de grandes marcas. Essas empresas reconhecem a festa folclórica como um motor de geração de emprego e renda à população amazonense, especialmente em polos como Manaus e Parintins.

“Acreditamos no poder transformador da cultura brasileira e, ao apoiar a festa dos bois Caprichoso e Garantido, reforçamos nosso compromisso de impulsionar o progresso e valorizar a criatividade em todos os cantos do país. Queremos estar presentes em encontros como esse que conectam as pessoas, geram oportunidades locais e celebram o melhor do Brasil”, afirma Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Para os bois Caprichoso e Garantido, a parceria com o Mercado Livre representa um impulso ao fazer artístico, valorizando as tradições populares e contribuindo para a preservação e disseminação desse evento único da Amazônia brasileira.

“Ter o Mercado Livre como patrocinador representa o reconhecimento e oportunidade de ampliar o alcance da nossa cultura. Agradecemos a marca, por acreditar na potência do festival e caminhar ao lado do povo de Parintins. Essa parceria é um gesto de respeito à nossa cultura, aos artistas e à história que construímos. Que seja o começo de uma relação duradoura e transformadora!”, avaliou Fred Góes, presidente do Boi Garantido.

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria valiosa, que vem para transformar todas as ações do Boi Caprichoso e contribuir significativamente com o grande espetáculo que estamos preparando para este ano. Com certeza, retribuiremos com muita arteBumbódromodo Bumbódromo, que é nossa filosofia enquanto boi de vanguarda que somos. Não há dúvidas de que essa parceria será bem-sucedida”, ressaltou Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso.

O diretor executivo da Maná Produções, André Guimarães, frisa a importância da gigante do e-commerce no Festival de Parintins. De acordo com ele, a parceria entre o Festival de Parintins, os bois Caprichoso e Garantido, e o Mercado Livre tem um valor muito especial.

“O Mercado Livre, sendo a maior plataforma de e-commerce da América Latina, chega com protagonismo, se colocando como um dos principais patrocinadores do festival. Para nós, é algo fantástico. Estamos falando de um dos maiores grupos do país, com uma atuação impressionante no varejo, o que certamente impulsionará diversos aspectos positivos do festival, o que é motivo de grande orgulho para nós. Unir nossa festa a uma marca tão significativa só reforça o posicionamento do festival entre os grandes eventos brasileiros. A presença do Mercado Livre representa, de fato, uma grande conquista para Parintins, para os nossos bois e para o festival como um todo”, enfatiza.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 2 =