O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes deixou o hospital seis dias após realizar uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas. Sua mulher, a apresentadora Ana Hickmann, comemorou a alta antecipada, “10 dias antes do previsto”.

Foto: Reprodução Instagram @ahickmann e @eduguedesoficial
“Hoje é um dia muito especial pra nossa família! Dr Marcelo Bruno Rezende deu alta pro Edu Guedes 10 dias antes do previsto. Meu amor está de volta em casa! Que alegria!”, celebrou Ana.
“Preparei um almoço surpresa para recebê-lo com todo amor do mundo. Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos os profissionais que cuidaram do Edu com tanto carinho. A recuperação dele está sendo maravilhosa. Muito obrigada a todos que rezaram por ele. Está dando certo.”
Cirurgia
Edu Guedes, de 50 anos, passou por uma pancreatectomia robótica, no sábado (5). O procedimento foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e teve duração aproximada de seis horas. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa.
Segundo a nota oficial, Edu inicialmente procurou atendimento médico devido a uma infecção provocada por um cálculo renal. A primeira cirurgia, considerada de emergência, foi conduzida pelo médico Joaquim de Almeida para a retirada do cálculo, após complicações nos rins.
Durante os exames realizados no processo de investigação clínica, foi identificado um tumor pancreático, o que levou à necessidade de uma segunda cirurgia. Essa intervenção foi realizada pelo cirurgião oncológico e de transplante Marcelo Bruno.


















