Manaus,
×
Manaus,

Registrando

‘WTM Latin America 2024’

Prefeitura participa da 11ª edição e busca fortalecer Manaus no cenário turístico global


Com estande de Manaus, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participa da 11ª edição da “WTM Latin America 2024”, uma das principais feiras de negócios, investimentos e acesso a influenciadores e compradores qualificados da indústria de viagens e turismo. O evento acontece até esta quarta-feira (17), no centro de convenções Expo Center Norte, em São Paulo.

estande-de-manaus-4

Divulgação/ Manauscult

O diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, destaca o compromisso da gestão municipal em promover Manaus e fomentar o turismo por meio das potencialidades da capital.

“É dever da prefeitura criar estratégias que deem destaque a Manaus, que; por ser a capital da Amazônia, já tem um apelo internacional muito forte. Estamos investindo na infraestrutura da cidade, promovendo o turismo por meio dos nossos atrativos, eventos, além da hospitalidade e gastronomia que já são marcas do nosso povo”, pontuou Rodrigues.

A Manauscult leva à feira os seus principais atrativos turísticos, como o recém-inaugurado mirante Lúcia Almeida, que aquece ainda mais o fluxo turístico no centro histórico de Manaus e é um marco na revitalização e ocupação estratégica do Executivo municipal; tudo sobre seus expoentes gastronômicos, as principais iniciativas de fomento ao turismo, como o “Manaus Adventure 2024”, o maior evento de pesca esportiva e esportes de aventura que atrai competidores a níveis nacional e internacional que desejam ter uma experiência imersiva na Amazônia; além dos grandes eventos, a exemplo do “#Sou Manaus – Passo a Paço 2024”, o maior festival de artes integradas do Norte do país, que este ano promete atrair turistas de todo o mundo promovendo Manaus através das artes, empreendedorismo e incentivo à valorização do patrimônio histórico-cultural.

O estande também acomoda 16 empresários do turismo local, que junto à equipe técnica da prefeitura oferecem brindes, artesanatos regionais produzidos com sementes, bananinha frita, balas de cupuaçu e castanha do Brasil e um rico material promocional da cidade.

A feira

A 11ª edição da “WTM Latin America” deste ano, que ocorre de 15 a 17 de abril, espera mais de 27 mil profissionais de viagem, com a temática “The Future is Open. Be the Change”, em tradução livre: “O futuro está aberto, seja a mudança”.

Ao todo, estão confirmados 500 agentes em viagens aéreas e rodoviárias de todas as regiões do Brasil, além de 75 compradores oriundos de diversas partes do planeta, com destaque para a América do Sul (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Paraguai e Uruguai), a Europa (Itália, Espanha, França, Alemanha e Portugal) e América do Norte (Estados Unidos e Canadá).

estande-de-manaus-3

Divulgação/ Manauscult

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + treze =