Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Tese de Juiz do TRE-AM tem foco LGBTQIAP+

O magistrado, Saulo Góes Pinto, traz em seu estudo a invisibilização da violência contra a população LGBTQIAP+ no Amazonas


O titular da 3ª Zona Eleitoral, Saulo Góes Pinto, concluiu um minucioso estudo para sua tese de mestrado na Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo. O magistrado traz como tema a invisibilização da violência contra homossexuais no Amazonas, levando em consideração a ocorrência de homicídios motivados pela homofobia, tanto em Manaus quanto em Parintins.

(Foto: Divulgação/Arquivo de Saulo Góes)

Saulo Góes relata que a motivação para seu estudo veio de quando atuou como Juiz na Comarca de Parintins em 2018 e com os relatos da violência sofrida pela população LGBTQIAP+ que não encontravam soluções para o combate dessa violência. A pesquisa foi submetida a banca de qualificação no dia 29 e se tornará um livro.

“A pesquisa foi submetida a banca de qualificação agora no dia 29 e vai se transformar em um livro com previsão de lançamento em setembro, em que as informações acerca dos homicídios, especialmente contra homossexuais no Amazonas são relatados, as consequências jurídicas, as dificuldades que as famílias tem em encontrar um resultado e o que efetivamente levou essa violência ser praticada e não ter uma resposta”, conta Góes.

Góes, traz uma análise da influência econômica e política, tanto do interior quanto da capital, acerca da violência contra a população LBTQIAP+ e a ausência de resposta efetiva para o problema social. Góes atribui a falta de efetividade a diversas camadas da justiça e as barreiras que são impostas pelo sistema à vítimas e suas famílias. Confira no áudio a seguir.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + two =