Preta Gil recebeu alta médica para deixar o isolamento social. A cantora – que já havia sido diagnosticada para a Covid-19 anteriormente – conta que apesar dos sintomas terem sido mais leves desta vez, passou cinco dias acamada.
“Hoje recebi da minha médica alta do meu isolamento. Continuo em casa e me cuidando, a Covid pode deixar algumas sequelas, no meu caso e, dessa segunda vez, somente uma fadiga”, conta ela, que começa a fazer fisioterapia na segunda (10).
“Amanhã começo fisioterapia pulmonar e exercícios para recuperar meu fôlego e força muscular. Cada um tem um sistema imunológico diferente então fiquem atentos aos sintomas para que possa tratar e reabilitar seu corpo corretamente. Essa variante é menos letal, mas ela não é fraquinha não, foram pelo menos uns 5 dias de bastante mal-estar. Graças a Deus, a vacina, minhas Santinhas e meus Orixás estou bem e continuarei com todos os cuidados que venho tomando desde o início da pandemia e ainda mais atenta.”
Preta enfatiza a importância da vacina e dos cuidados como uso de máscara. Ela afirmou que tomou muito cuidado para não se contaminar.
“Eu ainda não voltei minha agenda de shows. Só frequentava ambientes a trabalho ou lazer, onde estivessem todos testados e mesmo assim, em alguma brecha, eu me contaminei. Então, todo cuidado é pouco e responsabilidade, mais do que nunca, é a palavra de ordem. Assim que puder, tomarei minha dose de reforço da vacina. Se cuidem”, contou ela, que compartilhou no dia 2 de janeiro em seu Instagram que estava doente.