A cantora Preta Gil publicou minutos antes da virada de ano para 2025 que saiu da UTI que estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
“Meu coração está cheio de alegria por ter ao meu lado pessoas tão especiais, que me enchem de amor todos os dias e me fazem querer viver cada dia mais”, diz a publicação no perfil oficial dela no Instagram.
Na foto estão familiares da cantora, como Gilberto Gil e Bela Gil. Preta Gil foi submetida a uma cirurgia para retirada de tumores em 19 de dezembro de 2024.
Preta está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.
Em 2023, Preta tratou um tumor no intestino e foi considerada curada. Contudo, em agosto deste ano, após realizar exames de monitoramento, a cantora anunciou que o câncer havia retornado, em diferentes partes do corpo:
- Dois tumores nos linfonodos — estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo;
- Um nódulo no ureter — tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga;
- Metástase no peritônio — câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.
Depois da operação, nas redes sociais, Francisco Gil compartilhou uma foto ao lado da mãe. Ele contou que vai voltar para a casa depois de passar a semana acompanhando a mãe no hospital. “Agora mais uma parte difícil: ir embora depois dessa semana toda de hospital juntos. […] Mas é justamente ela quem mais me incentiva a ir, fazer meu trabalho, cantar… e voltar”.