Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Pense Rosa: Ruby Rose se une à ONG Orienta Vida

A partir da venda de pulseiras artesanais, a organização doa exames de mamografia para mulheres socialmente vulneráveis


Neste Outubro Rosa, a marca de beleza Ruby Rose apoia a ONG Orienta Vida, que desempenha um papel vital na capacitação de mulheres em vulnerabilidade social, por meio da campanha Pense Rosa.

(Foto: Divulgação)

A ação oferece fonte de renda a essas mulheres a partir do artesanato e da culinária, além de promover a conscientização sobre a importância da mamografia na detecção precoce do câncer de mama.

Em um conjunto de ações, a organização também incentiva a venda de pulseiras artesanais produzidas por mulheres abraçadas pela instituição, com lucro revertido para doação de exames de mamografia – a cada 12 pulseiras vendidas, uma mamografia é doada para mulheres socialmente vulneráveis.

(Foto: Divulgação)

“Como uma empresa que não só fala em sua maioria com o público feminino, mas também é composta por um enorme time de mulheres, o Outubro Rosa é sempre uma pauta muito importante dentro da Ruby Rose. Por isso, neste ano, além de manter nossas ações internas de conscientização, embarcamos nesta importante parceria com a Orienta Vida, que exerce um trabalho transformador contra o câncer de mama.”, conta Debora Justo, gerente de marketing da Ruby Rose.

Além de abraçar o projeto Pense Rosa, a empresa também usa as redes sociais de suas marcas, Ruby Rose e Melu, em favor da causa. Com publicações informativas, a marca manifesta a importância da data a partir de uma linguagem clara e acessível para todas as faixas etárias, além de abrir um espaço de conversa e troca com comunicadoras, que já tiveram contato com o diagnóstico, para que suas histórias sejam compartilhadas e, consequentemente, fortalecer a conscientização. Seguindo a estratégia de alcançar a atenção do público, a marca contará com a participação da médica ginecologista e obstetra Marcela McGowan, responsável por trazer uma perspectiva profissional e instruir uma nova forma de autoexame.

(Foto: Divulgação)

Por fim, a Ruby Rose também agrega o tema em sua comunicação interna através de palestras e rodas de conversa com funcionárias, bem como a distribuição das pulseiras artesanais produzidas por mulheres apoiadas pela ONG Orienta Vida, como forma de apoio à causa dentro da empresa.

Os conteúdos de conscientização podem ser encontrados nas redes sociais da Ruby Rose e da Melu, e a venda das pulseiras estão disponíveis no site da Orienta Vida.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − doze =