Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ é celebrado em bate-papo com a Casa Miga

Esta iniciativa integra as comemorações do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+


Reforçando seu compromisso com a diversidade, a Varanda Multiagência promoveu um bate-papo especial com a Casa Miga, um Centro de Referência e Casa de Acolhimento em Manaus, dedicado à comunidade LGBTQIAPN+ do Norte e a refugiadas em situação de vulnerabilidade social. Esta iniciativa integra as comemorações do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+.

1-11

Foto: Divulgação

Junho é um mês emblemático para o movimento LGBTQIAPN+, marcado por protestos iniciados nos anos 60 em Nova York, quando a comunidade começou a enfrentar a violência policial. Desde então, muitos direitos foram conquistados, mas a luta pela igualdade e segurança ainda está longe de terminar.

Em todo o ano passado, 257 pessoas LGBTQIAPN+ tiveram morte violenta no Brasil. Isso significa que, a cada 34 horas, uma pessoa LGBTQIAPN+ perdeu a vida de forma violenta no país, que se manteve no posto de mais homotransfóbico do mundo em 2023. Esses dados são do Grupo Gay da Bahia (GGB), a mais antiga Organização Não Governamental (ONG) LGBT da América Latina.

Rodrigo Motta, diretor de Publicidade da Varanda, enfatiza a importância e a responsabilidade que os profissionais de comunicação e publicidade têm ao manter acesa a pauta da diversidade. “É crucial trazer representatividade para as campanhas publicitárias. Nossa contribuição deve ser a de lembrar constantemente nossos clientes, que são sensíveis a isso, sobre essa importância, para que eles reconheçam e entendam a relevância desse momento.”

Esse é um tema que, inclusive, deveria ser inserido ao longo de todo o ano, opina. “Quando as pessoas começam a se identificar com o que veem na mídia, a conexão com as marcas se fortalece. Antigamente, propagandas de roupas mostravam apenas estereótipos, mas isso mudou; a audiência não se identifica mais com essas imagens. E a comunicação é imprescindível nesse contexto”, complementa.

A diretora da Casa Miga, Karen Marinho Arruda, e a coordenadora operacional, Iara Rodrigues, conduziram a conversa, apresentando detalhes sobre os serviços oferecidos, que incluem acolhimento residencial, apoio psicológico, programas de capacitação, distribuição de cestas básicas, rodas de conversa e outros projetos voltados à comunidade LGBTQIAPN+.

Fundada em 2005, a Varanda é uma multiagência premiada com atuação em estados como Pará, Roraima e São Paulo. Reconhecida por integrar múltiplos canais de comunicação, a agência oferece soluções completas para seus clientes.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 3 =