Meghan Markle, de 41 anos, quebrou o protocolo real e incentivou, nesta terça-feira (8), os americanos a irem votar nas próximas eleições. A duquesa de Sussex publicou no site Archwell, fundação que comanda com o príncipe Harry, uma foto em que aparece usando um adesivo escrito “eu votei” e um texto com o título “vote”.
“Hoje é dia de eleição nos EUA! Hora de sair e votar!”, disse o comunicado. “Envie uma mensagem de com ARCHEWELL para 26797 para encontrar seu local de votação e certificar-se de que está pronto para votar”, completou ela, incluindo uma série de dicas para os eleitores, como confirmar o local da votação, levar o documentos e se informar em sites não-partidários.
Os Estados Unidos realizam, nesta terça (8), a eleição de meio de mandato, que renovam deputados e parte dos senadores. A votação é determinante para o resto do mandato de Joe Biden.
Segundo normas da Coroa Britânica, a Família Real deve permanecer neutra em relação à política, logo é proibido votar em período eleitoral e falar abertamente seus posicionamentos políticos. Meghan e Harry renunciaram às suas funções na realeza em janeiro de 2020, mas mantiveram seus títulos.