Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Manaus Airport será anfitrião da Conferência Nacional de Slots 2024, promovida pela ANAC

Objetivo é definir a malha aérea doméstica da temporada de verão 2024 (março a outubro) e mostrar o potencial turístico de Manaus


O Manaus Airport, membro da rede VINCI Airports, é o anfitrião da Conferência Nacional de Slots (SCB) da temporada Summer 2024, organizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de 17 a 19 de janeiro, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico de Manaus.

clara-hebron-3

(Foto: Clara Hebron)

A Conferência Nacional de Slots é um encontro técnico entre aeroportos, companhias aéreas e agência reguladora que ocorre duas vezes ao ano e define a malha aérea doméstica brasileira, além de apresentar as potencialidades turísticas de cidades do País. Nesta edição, em Manaus, será abordada a temporada verão 2024 (março a outubro).

Com a presença de mais de 50 profissionais do setor, o encontro proporcionará uma rodada de negociações de horários de voos entre empresas aéreas e aeroportos brasileiros, visando aprimorar e otimizar as operações aéreas no país durante a temporada.

O evento conta com o apoio da ManausCult, órgão municipal de cultura e turismo, e teve a programação de abertura nesta quarta-feira (17), no Casarão da Inovação Cassina. As reuniões técnicas serão fechadas, sem acesso à imprensa.

“A Conferência Nacional de Slots estabelecida pela ANAC traz maior eficiência e efetividade no planejamento da malha aérea, processo que envolve diversos desafios. Os resultados são o melhor uso da infraestrutura aeroportuária e a melhora da performance operacional do sistema de aviação civil, proporcionando maior qualidade na prestação do serviço aéreo ao usuário”, avalia o gerente técnico de Registro de Serviços Aéreos e Coordenação de Slots da ANAC, Rodrigo Neves Martins.

A Diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “Essa é uma grande oportunidade para estabelecer conexões valiosas com especialistas do setor e expor as potencialidades de Manaus como um dos destinos mais vibrantes do país, rico em belezas naturais, biodiversidade e cultura. Como articuladores, estamos empenhados em todos os esforços que contribuem para aumentar nossa conectividade”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 12 =