Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Lançamento do 57° Festival de Parintins

O festival ocorre nos dias 28, 29 e 30 de junho


Nesta sexta-feira (15), aconteceu, no Teatro Amazonas, a cerimônia de de lançamento do 57° Festival de Parintins, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.

img-20240315-wa0049

(Foto: Larissa Freitas/Portal MZM)

Na ocasião, Caprichoso e Garantido se apresentaram com os itens oficiais e levaram um pouco da magia do Bumbódromo para o palco do cartão postal de Manaus.

O governador Wilson Lima, anunciou que o artista Pito Silva será o responsável pela obra do mural do Bumbódromo e que a identidade visual do festival deste ano foi pensada a partir da arte que vai estar na Ilha da Magia.

53589205957_05d4da911b_o

Wilson Lima e Pito Silva (Foto: Divulgação Governo do Amazonas/SEC)

A obra “Patrimônio em Festa” foi a vencedora do edital “Mural Bumbódromo 2024”, aberto especialmente para os artistas parintinenses.

img-20240315-wa0046

(Foto: Larissa Freitas/Portal MZM)

Ainda na cerimônia, houve a assinatura do termo da Coca-Cola Brasil, oficializando o patrocínio para os Bois. O governador, Wilson Lima, o Diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, e o presidente do Garantido, Fred Goés, fizeram parte desse momento e selaram o compromisso.

53590524955_a126197759_o

(Foto: Divulgação Governo do Amazonas/SEC)

Em coletiva de imprensa, Wilson Lima falou sobre a importância e a movimentação econômica que o festival traz pro estado e para todos os artistas envolvidos. Confira.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz falou sobre a expectativa de público.

“Ano passado nós batemos o recorde de público em Parintins, foram mais de 800 operações aéreas feitas ali no aeroporto e esse ano nós vamos ter mais movimento a partir dessa expectativa que está sendo gerada em torno do festival”, disse Muniz.

O presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, celebrou a grandiosidade do festival.

“Existe uma edição do festival antes do governo Wilson Lima e durante governo, e o maior festival, governador, nós vamos fazer este ano. Eu queria também aproveitar e cumprimentar todas as autoridades aqui presentes, agradecer o empenho, o apoio sempre ao nosso povo, que é um povo humilde, mas que sabe fazer um espetáculo muito importante, muito bonito, onde alcança e rompe fronteiras no qual coloca o nome da nossa cultura no maior patamar”.

53590285663_2f622dd5f1_o

(Foto: Divulgação Governo do Amazonas/SEC)

O presidente do Garantido, Fred Góes, destacou a união fora da arena.

“Quando estivermos fora da arena do Bumbódromo, nós estaremos sempre defendendo Parintins. É claro que o calor da rivalidade vai existir sempre, mas temos que trabalhar para apresentar sempre os espetáculos condizentes tanto com a galera do Caprichoso quanto a galera do Garantido. Nós temos uma obrigação que é em todo evento que nós fizermos, levarmos o que há de melhor dos dois bois”, disse Góes.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =