Lady Gaga fez uma carta aberta a Tony Bennett, de 95 anos, um dos grandes cantores americanos e seu parceiro no album Love for Sale, nesta terça-feira (23). A dupla recebeu seis indicações no Grammy Awards 2022, inclusive Álbum do Ano e Gravação do Ano, por I Get a Kick of You, e a cantora ressaltou que Bennett, que sofre de Alzheimer, conseguiu acompanhar o que estava acontecendo e entendeu que estava sendo homenageado – a lista completa de indicados está AQUI.
“Muito obrigado a Recording Academy por essas 6 indicações para Love For Sale. Estou atordoada, chocada e muito grata. Eu não sei o que dizer. Eu simplesmente continuo chorando e estou totalmente sem palavras. Isso significa muito para mim, Tony Bennettt, os Bennett, minha família, a música jazz e o grande Cole Porter que escreveu todos esses clássicos atemporais. Nunca esquecerei o dia de hoje dando parabéns a Tony por suas 6 indicações”, disse ela.
Gaga lembrou que foi do veterano a ideia do álbum. “Nunca esquecerei que hoje ele conseguiu acompanhar cada palavra que eu dizia e entendeu que o mundo o estava celebrando e celebrando o jazz – um gênero que incorpora a alegria, a abundância e a imaginação da música negra ao longo da história. Obrigado a todos os votantes do Grammy por reconhecerem a dedicação de Tony e minha à música jazz e por também reconhecê-la nas principais categorias onde essa música muitas vezes não é indicada”, explicou.