Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Hit amazônico ‘Tic, Tic, Tac’ ganha releitura 30 anos após sucesso mundial

Artista Rosivaldo Cordeiro lança nova versão da música acompanhada de um vídeoclipe que já está disponível no YouTube e plataformas de streaming


Sucesso que embalou gerações, o hit Tic, Tic, Tac completa 30 anos em 2026.Em comemoração, o artista Rosivaldo Cordeiro lançou uma nova versão da música, acompanhada de um videoclipe oficial, disponível no YouTube (https://youtu.be/M2FMh98zAVM).

screenshot-6

Foto: Arquivo Pessoal/Enviado pela Assessoria de Imprensa

O lançamento marca uma releitura contemporânea do clássico que projetou a música amazônica no cenário internacional e que atravessa gerações desde a década de 90.

Rosivaldo aposta em uma produção que combina nostalgia e inovação. A nova versão preserva o ritmo que consagrou a canção, mas incorpora influências latinas urbanas contemporâneas, dialogando com o momento atual da música internacional.

“Foi inevitável que essa música absorvesse, de forma natural, as influências urbanas atuais que fazem parte do meu universo hoje como: J Balvin, Bad Banny, Maluma, Karol G, Marc Anthony, Juanes. A versão traz uma linguagem muito contemporânea e uma surpresa importante: um momento de rap em inglês no meio da música. Isso cria uma ponte com as novas gerações que ainda não conhecem a obra, ao mesmo tempo em que o público a partir dos 25 ou 30 anos reconhece imediatamente essa canção que faz parte da memória coletiva”, pontua Rosivaldo.

O lançamento do clipe celebra também a trajetória da banda Carrapicho, que ganhou projeção internacional em 1996 com uma sonoridade marcada por ritmos regionais e elementos da cultura amazônica. Na época, Rosivaldo integrou o grupo como guitarrista, gravando guitarras, violões e charangos na versão original do hit.

Além do videoclipe no YouTube, a nova versão em áudio já está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Apple Music, Deezer e Amazon Music, ampliando o acesso do público à releitura contemporânea de um dos maiores sucessos da música brasileira.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 5 =