Durante a 4ª Edição da Feira, Fabiano Ruiz vai compartilhar a visão da Henkell Freixenet em relação à inovação na produção de vinhos, falando sobre mercado, consumo, perspectivas para o setor, diversificação e dados relevantes da indústria, nos dias 17 e 18 de agosto, no Salão Bossa Nova da Arena da Amazônia, acesso pela rua Jornalista Flaviano Limongi–Flores (rua entre o Sambódromo e Arena), zona Centro-Oeste.
Para o diretor executivo no Brasil, Fabiano Ruiz, a participação da Henkell Freixenet, líder de vinhos espumantes, demonstra um interesse crescente em explorar as possibilidades de expansão da indústria em áreas até então não tradicionais. “Essa troca de conhecimentos pode vir a ser crucial para impulsionar o desenvolvimento de novos mercados consumidores na região Amazônica”, comentou Fabiano.
De acordo com a marca, dados mostram que 1 em cada 10 espumantes vendidos no mundo é do grupo Henkel Freixenet. Já no Brasil, a presença da marca é ainda mais destacada: a cada 3 espumantes importados consumidos, 1 é Freixenet. “Esses números comprovam o quão grande somos no mercado e vamos continuar trabalhando para irmos sempre além”, destaca o diretor executivo.
No período de janeiro a outubro de 2022, o Grupo Henkell Freixenet teve um aumento de 38% de volume e 37% em faturamento relacionado ao mesmo período no ano anterior. As informações já levam em conta o lançamento dos novos produtos como os espumantes premium que são exclusivos dos parceiros do on trade.
Entre os rótulos mais vendidos, tanto no e-commerce da marca quanto nos pontos de venda físicos, estão os Cavas da linha clássica, como Carta Nevada, Cordón Negro e Cordón Rosado. “Conquistar essa fatia do mercado após dois anos desafiadores é um mérito grande para a nossa equipe. Mesmo analisando dados e entendendo as oportunidades, tivemos assertos estratégicos para chegar neste patamar e agora o desafio é perpetuar o crescimento, pautado na diversificação de portfólio, fidelização de clientes e busca por novos consumidores”, pontua Fabiano Ruiz.
Outro destaque é o Freixenet Zero Álcool, um vinho espumante sem álcool de qualidade que, sozinho, totalizou 70 mil garrafas vendidas em 2022. Destaque também para a entrada na categoria “wine seltzer’, bebida gaseificada à base de vinho, marcando a entrada no segmento de latas. O novo rótulo faz parte da família Freixenet Mía, marca para atrair um público mais jovem, sem perder a identidade de sofisticação.
Para o 2º semestre de 2023, a Henkell Freixenet amplia sua gama de vinhos Freixenet Italianos com a chegada do Primitivo e Moscato, além das minis (garrafas de 200ml) dos queridinhos pinot grigio e rosé. O grupo também prepara o lançamento da linha de vinhos desalcoolizados com rótulos Freixenet tinto, branco e rosé, o que promete ser um diferencial no mercado de vinhos espumantes.