Manaus (AM) – Durante a abertura do #SouManaus Passo a Paço 2025, na noite de sexta-feira (5), a cantora Simone Mendes acabou protagonizando uma gafe que gerou polêmica entre o público amazonense. Enquanto apresentava uma de suas músicas no palco principal do evento, um telão exibiu a bandeira do Pará ao fundo, em meio a uma performance com batida de tecnomelody, ritmo característico do estado vizinho.

Simone Mendes (Foto: reprodução/ stories – Instagram / @simonemendes)
O episódio, registrado em vídeos que rapidamente viralizaram nas redes sociais, causou desconforto e revolta em parte do público, principalmente por ter ocorrido em uma data simbólica para o Amazonas: o Dia da Elevação à Categoria de Província, celebrado em 5 de setembro, marco histórico da separação administrativa do Amazonas em relação ao Pará, em 1850.
Nas redes sociais, internautas criticaram a falta de cuidado da equipe da cantora. Comentários como “custava nada dar um Google” e “poderiam ter mais tato e projetar a bandeira do Amazonas ou um boi-bumbá” foram alguns dos registros que repercutiram. Outros fãs lamentaram o que chamaram de “desatenção” da produção em um evento que celebra a identidade cultural do estado.
Vídeo: Reprodução Redes sociais
Com a repercussão negativa, Simone Mendes se pronunciou publicamente sobre o episódio.
Retratação
Por meio de suas redes sociais na noite deste sábado (6), Simone Mendes pediu desculpas pela falha de sua equipe técnica e ressaltou a importância da capital amazonense para ela.
“Um dos meus maiores fã-clubes é de Manaus, e eu tenho uma paixão por eles. Desculpem, deixem comigo. Nós vamos resolver isso”, afirmou a cantora.

















