Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Fotógrafo Wesley Andrade inaugura exposição ‘Elas’

A mostra homenageia algumas personalidades femininas de Manaus. A abertura acontece nesta sexta-feira (15), às 20h, no Shopping Ponta Negra


Verdadeiras protagonistas de suas trajetórias são homenageada durante o mês das mulheres por meio da exposição “Elas”, do fotógrafo Wesley Andrade. A segunda edição da exposição homenageia personalidades femininas da capital do Amazonas. A abertura da mostra acontece nesta sexta-feira (15), às 20h, no restaurante Pobre Juan, localizado no Shopping Ponta Negra. O público vai poder prestigiar as obras, posicionadas em três pontos do centro comercial, até o dia 30 de março.

img-20240315-wa0001

(Foto: Wesley Andrade/Divulgação)

“A exposição tem como proposta valorizar e reconhecer a importância do trabalho da mulher que atua em várias camadas da sociedade. Elas são verdadeiros exemplos de força, de determinação e de construção, pois estão cada vez mais despontando em todas as áreas na nossa sociedade”, diz Wesley.

img-20240315-wa0003

Homenageadas

Nesta edição, o fotógrafo homenageia 30 mulheres.

“Temos, dentre as homenageadas, mulheres como a empresária Daiane Pereira, que atua fortemente na área cultural e é uma referência no marketing; e a nossa notável Dra. Terezinha Ruiz, que é um exemplo de integridade na política e educação”, revela Andrade.

 

 

As 30 mulheres foram selecionadas por meio de indicações e pesquisas de nomes. Todas possuem uma biografia notória. As fotos foram realizadas em estúdio e na própria casa das homenageadas, com ensaios individuais e personalizados.

Wesley conta o que explora nas fotografias. “Eu procuro retrata-las como são, sem alterar a sua essência e captar o olhar que são os pontos fortes do meu trabalho como fotógrafo autoral há mais de 25 anos”.

img-20240315-wa0000

(Fotos: Wesley Andrade/Divulgação)

‘Portraits’

As mulheres foram fotografadas no estilo ‘Portraits’, e as obras impressas utilizando a técnica Fineart Canva nos tamanhos 60x90cm e 50x75cm. Segundo o fotógrafo, o estilo Portraits teve sua origem na pintura.

“Retratar alguém só era possível através da contratação de um artista da pintura, na qual o cliente posava para que fosse feita a sua imagem que seria eternizada como referência de suas conquistas, e as mesmas eram colocadas em locais estratégicos em empresas ou no hall de uma grande escada. Depois disso, a fotografia também assumiu o papel de popularizar o registro de grandes nomes e, também, quem assim desejasse ter sua imagem retratada de forma profissional”, esclarece Wesley.

Serviço

O quê: Abertura da exposição ‘Elas’

Onde: Shopping Ponta Negra

Quando: 15 de março

Horário: Às 20h

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − quatro =