Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Festival de Calouros do Sesc revela novos talentos na música

evento aconteceu no Anfiteatro do Sesc Balneário


No último dia 31, ocorreu a final do Festival de Calouros do Sesc, com a revelação dos grandes vencedores desta edição. O evento aconteceu no Anfiteatro do Sesc Balneário.

132a6390

Foto: Sesc Amazonas

Este ano, mais de 500 candidatos se inscreveram nas categorias adulto e kids, passando por diversas fases até chegarem aos dez finalistas que se apresentaram na grande final.

Na categoria adulto, Josileno Santos conquistou o primeiro lugar cantando “Seu amor ainda é tudo”, da dupla Bruno e Marrone, seguido por Ailton Souza em segundo e Samira Reis em terceiro.

Para Josileno, que desde criança criou intimidade com a música por incentivo da família, este momento é único.

“O amor pela música foi crescendo junto comigo, obrigada ao Sesc e a todos que incentivaram esse momento maravilhoso”, comenta.

Já na categoria kids, o grande vencedor foi Victor Emanuell Diniz, de apenas 13 anos, cantando a toada Odoshas do Boi Garantido. Louise Gabriela e Pamela Sophia ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Natural de Juruti, no Pará, Victor veio a Manaus especialmente para participar do festival. O jovem conta, ainda, que se preparou muito para todas as fases, o que resultou em sua participação na final.

“Tenho muitos sonhos a realizar com este prêmio, sei que Deus preparou essa vitória para mim”, destaca.

O ponto alto da noite foi a participação especial de Leoni, músico com 40 anos de carreira e fundador do Kid Abelha. Leoni subiu ao palco acompanhado de seu filho, Antônio Leoni, e juntos cantaram com o público com grandes clássicos de sua carreira.

“O festival, mais uma vez, cumpriu seu papel ao proporcionar um espaço de desenvolvimento e visibilidade para músicos de todas as idades. A noite foi um verdadeiro espetáculo de talento e dedicação, evidenciando a importância de eventos culturais na promoção da música e na descoberta de novos artistas”, frisa a Diretora Regional do Sesc Amazonas, Adriana Nascimento.

Ainda segundo ela, esta final ficará marcada na memória de todos os presentes, reafirmando o compromisso do Sesc em promover e apoiar a cultura em todas as suas formas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 11 =