O sucesso de Ainda Estou Aqui – que, recentemente, entrou na shortlist do Oscar – tem refletido também para Fernanda Torres. Além de diversos prêmios internacionais e uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria melhor atriz, a protagonista do primeiro filme original Globoplay vem angariando muitos fãs nas redes sociais. A artista acaba de chegar à marca de 2 milhões de seguidores.
Além da indicação de Fernanda ao Globo de Ouro, Ainda Estou Aqui também está concorrendo na categoria Melhor Filme de Língua Não-Inglesa na premiação, que é considerada o principal termômetro para o Oscar. Não é à toa que a artista brasileira está sendo cotada pela imprensa internacional para uma vaga na maior premiação do cinema mundial, na categoria melhor atriz.
Na semana passada, Ainda Estou Aqui foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha aos Prêmios Goya, a maior premiação do cinema espanhol. O longa de Walter Salles concorre a melhor filme ibero-americano, categoria que pela primeira vez recebe um brasileiro na disputa.
Anteriormente, Fernanda compartilhou em suas redes sociais mais duas indicações: o filme foi nomeado para Melhor Longa-Metragem Internacional pela Sociedade de Críticos de Cinema de Las Vegas e pela New York Film Critics Online.
Das estatuetas já conquistadas, temos o Prêmio do Público e o Prêmio Danielle Le Roy, eleito pelo júri jovem no Festival De Pessac, na França; a de melhor roteiro no 81ª Festival de Veneza, na Itália; a de Melhor Filme pelo júri popular na 48ª Mostra de S. Paulo, no Festival Internacional de Cinema de Vancouver, no Canadá, e no Festival de Cinema de Mill Valley, nos Estados Unidos.