O sucesso de Ainda Estou Aqui – que, recentemente, entrou na shortlist do Oscar – tem refletido também para Fernanda Torres. Além de diversos prêmios internacionais e uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria melhor atriz, a protagonista do primeiro filme original Globoplay vem angariando muitos fãs nas redes sociais. A artista acaba de chegar à marca de 2 milhões de seguidores.

Fernanda Torres em foto publicada pelo perfil oficial do Oscar — Foto: Instagram/@theacademy/Sami Drasin
Além da indicação de Fernanda ao Globo de Ouro, Ainda Estou Aqui também está concorrendo na categoria Melhor Filme de Língua Não-Inglesa na premiação, que é considerada o principal termômetro para o Oscar. Não é à toa que a artista brasileira está sendo cotada pela imprensa internacional para uma vaga na maior premiação do cinema mundial, na categoria melhor atriz.

Foto: Reprodução Internet
Na semana passada, Ainda Estou Aqui foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha aos Prêmios Goya, a maior premiação do cinema espanhol. O longa de Walter Salles concorre a melhor filme ibero-americano, categoria que pela primeira vez recebe um brasileiro na disputa.
Anteriormente, Fernanda compartilhou em suas redes sociais mais duas indicações: o filme foi nomeado para Melhor Longa-Metragem Internacional pela Sociedade de Críticos de Cinema de Las Vegas e pela New York Film Critics Online.
Das estatuetas já conquistadas, temos o Prêmio do Público e o Prêmio Danielle Le Roy, eleito pelo júri jovem no Festival De Pessac, na França; a de melhor roteiro no 81ª Festival de Veneza, na Itália; a de Melhor Filme pelo júri popular na 48ª Mostra de S. Paulo, no Festival Internacional de Cinema de Vancouver, no Canadá, e no Festival de Cinema de Mill Valley, nos Estados Unidos.