Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Feira Tupissai acontece pela primeira vez no Centro Cultural Povos da Amazônia

O evento tem entrada gratuita e contará com expositores e programação musical diversificada


No próximo domingo (13), a Feira Tupissai será realizada no Centro Cultural Povos da Amazônia, no Distrito Industrial. A exposição recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e reúne talentos locais, proporcionando aos visitantes uma imersão nas riquezas culturais e pluralidades.

cultura_feira-tupissai_3_divulgacao

Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Das 10h às 17h, a Feira Tupissai tem entrada gratuita e em todas as edições é sucesso de público. Normalmente, o projeto acontece nos espaços culturais mantidos pelo Governo do Estado, como o Palacete Provincial, sendo desta vez uma edição é inédita no Povos da Amazônia, resgatando a história da cultura e das artes do Amazonas.

A programação é diversificada e inclui atrações musicais ao vivo, DJs, exposições de arte, artesanato local, brechós e muito mais.

“É um espaço para os empreendedores darem vazão aos produtos deles, e além disso trazer a cultura para sociedade. Temos programação durante o dia inteiro, música, então a ideia é fomentar a economia, proporcionar o lazer ao público”, disse Alicy Alves, uma das idealizadoras e coordenadoras do projeto.

cultura_feira-tupissai_1-_divulgacao

Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A programação musical inicia com o DJ Acaixa, das 13h às 14h, em seguida, o melhor do samba de raiz, com Os Bororós e, até o encerramento do evento, a DJ Thai comanda a festa.

Alicy reforça ainda o compromisso da Feira Tupissai como agente transformador, promovendo trocas culturais e comerciais. “A entrada é gratuita e o evento é totalmente pet-friendly”, finaliza a coordenadora.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 16 =