Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Faculdade Santa Teresa cria Grupo de Apoio a Mães de Autistas

A primeira reunião será na próxima quarta-feira (17), das 14h às 17h, na sede da FST


Neste mês de Conscientização do Autismo, a Faculdade Santa Teresa (FST) inicia um serviço voltado para a comunidade. Trata-se de um Grupo de Apoio às Mães de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A primeira reunião será na próxima quarta-feira (17), das 14h às 17h, na sede da FST, na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças.

autismo

Foto: Divulgação

Os interessados podem se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfH100D9MhWcVjMPREWnPxCDAVbtKiGDOyTQNOk9E3NRTrkDg/viewform . O grupo terá reuniões mensais.

Liderado pelas professoras do curso de Psicologia, Danielle Sales e Silene Moreira, o novo serviço tem a finalidade de apoiar e acolher mães de autistas, por serem elas as integrantes da família que normalmente dedicam a maior parte do tempo em cuidar das necessidades desse público.

De acordo com Danielle Sales, o TEA possui vários estágios e pode apresentar os mais diferentes comportamentos nas crianças, desconhecidos pelos pais. “O Grupo de Apoio tem a intenção de acolher essas mães que, na maioria das vezes, abdicam de seus afazeres profissionais e pessoais e nem sempre sabem como lidar com as particularidades dos filhos. Enfrentam preconceitos, julgamentos e necessitam de um suporte emocional”, acrescenta.

Danielle Sales ressalta que a vivência de cada participante já vai contribuir para o fortalecimento da confiança dos demais, para enfrentar os desafios associados ao TEA. “As mães podem aprender com as experiências umas das outras. O que nós queremos é ter um espaço aberto para compartilharem dicas, recursos úteis que ajudem no cuidado e desenvolvimento dos filhos e na conscientização de direitos e benefícios legais já assegurados”, explica.

Além dos professores, o grupo contará com a participação dos alunos de Psicologia da instituição. “Para os estudantes essa é uma oportunidade enriquecedora de colocar em prática os ensinamentos de sala de aula”, frisa.Além dos professores, o grupo contará com a participação dos alunos de Psicologia da instituição. “Para os estudantes essa é uma oportunidade enriquecedora de colocar em prática os ensinamentos de sala de aula”, frisa.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =