Uma foto nunca publicada do primeiro ensaio fotográfico de Adriane Galisteu para a revista Playboy, feito em 1993, veio a público recentemente.

Foto: Reprodução Internet
A imagem foi divulgada por Lucas Hit, responsável pelo acervo da apresentadora e administrador da Central de Fãs Galisteu. O material, considerado inédito, integra um ensaio que não chegou a ser publicado na época por decisão editorial.
Naquele ano, Galisteu foi apresentada ao público na seção “Panteras, gatas e coelhinhas”, com uma legenda que indicava a possibilidade de um ensaio mais ousado nos meses seguintes. No entanto, esse projeto foi interrompido após ela conhecer Ayrton Senna no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo. O relacionamento entre os dois começou logo após o evento.
Segundo relatos, ao tomar conhecimento das imagens, Senna teria se posicionado contra a publicação. Ele chegou a oferecer o valor do cachê pago à modelo — cerca de US$ 5 mil — para que o material fosse retirado. O então diretor da revista, Juca Kfouri, atendeu ao pedido do piloto sem exigir o reembolso.
Durante a organização do acervo de Galisteu, Lucas Hit encontrou cinco fotos impressas do ensaio, em que a modelo aparece seminua, usando um sutiã branco. As imagens foram feitas pelo fotógrafo Drausio Tuzzolo em uma marina no Guarujá, litoral de São Paulo.

Foto:Drausio Tuzzolo
O ensaio foi mencionado de forma breve no livro Caminho das Borboletas, publicado por Galisteu em 1994. “Nesse trabalho de organizar e catalogar todo esse acervo dela, me deparei com uma pasta que, na verdade, era um book de modelo da Adriane. Dentro dessa pasta, simplesmente tinha cinco fotos impressas. Quando eu olhei a primeira foto, com uma locação e cabelo que eu nunca tinha visto, já pensei: ‘isso é o ensaio de 93’. E era”, relatou Hit.