Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Espetáculo ‘Repeteco’ homenageia sucessos do Amazonas Green Jazz Festival

Espetáculo gratuito, na quarta (18), revisita momentos marcantes da história do festival que colocou Manaus no mapa do jazz internacional


Na quarta-feira (18), às 19h, a Amazonas Band apresentará o espetáculo “Repeteco”, uma homenagem aos principais sucessos que marcaram a história do Amazonas Green Jazz Festival, considerado um dos maiores do gênero na América Latina. A apresentação ocorrerá no palco do Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, s/nº, bairro Centro, zona sul de Manaus.

img-20250617-wa0082

Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

O espetáculo “Repeteco” é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

“O Amazonas Green Jazz Festival transformou Manaus em uma referência internacional para o jazz, e o espetáculo ‘Repeteco’ reforça esse legado. É uma forma de valorizarmos nossos músicos, celebrarmos a trajetória da Amazonas Band e mantermos vivo o encantamento que o festival desperta a cada edição”, afirma o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Caio André.

img-20250617-wa0081

Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

A entrada é gratuita e por ordem de chegada. No total, serão disponibilizados 180 lugares. O regente da Amazonas Band, Rui Carvalho, explica que a proposta atende ao desejo do público de reviver momentos marcantes do festival.

“São mais de 10 anos realizando o festival de jazz no Amazonas, sempre com a Amazonas Band como anfitriã do evento e responsável por apresentações históricas. Por isso, o nome ‘Repeteco’. Será um enorme prazer reencontrar o público para curtir esta noite mágica”, convida o regente.

img-20250617-wa0084

Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

O repertório do show terá as músicas “Some Skunk Funk”, do trompetista Randy Brecker, com arranjo de Vince Mendoza; “A Onça e o Pajé”, do multi-instrumentista Jovino Santos Neto; “The Happy Song”, do saxofonista Bob Mintzer; “Rhythm of Our World”, do trompetista e pianista Arturo Sandoval; “Latin Import”, do trombonista John Fedchock; e os sucessos “Favela”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e “Dindi”, de Tom Jobim e Mendonça, ambos com arranjo do regente da Amazonas Band, Rui Carvalho.

img-20250617-wa0083

Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 2 =