Os parques da Disney nos Estados Unidos – nos estados da Califórnia e Flórida – irão exigir que todos seus funcionários trabalhando pessoalmente estejam vacinados contra a Covid-19.
Segundo o site The Hollywood Reporter, a exigência inicialmente é para aqueles que não fazem parte de sindicatos, mas conversas com os sindicatos sobre o assunto já estão acontecendo.
Os funcionários da rede que ainda não estão completamente vacinados tem o prazo de 60 dias para tomar o imunizante, informou um comunicado da empresa, que também só irá contratar novos funcionários que estiverem imunizados.
“Na Walt Disney Company, a segurança e bem-estar dos nossos funcionários durante a pandemia tem sido e continua a ser uma prioridade. As vacinas são a melhor ferramenta que temos para ajudar a controlar a pandemia global e proteger nossos funcionários”, diz o comunicado.
Na última semana, a Disney voltou a exigir que todos os visitantes dos parques usem máscaras de proteção facial, independente de terem ou não tomado vacina.