Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Diploma ‘Mulher Cidadã Amazonense’

Aleam entrega diplomas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em sessão especial


Nesta quinta-feira (7), foram entregues o diploma “Mulher Cidadã Amazonense”, homenagem da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) às mulheres que se destacam em suas carreiras ou atividades individuais.

img_20240307_103159361_hdr

(Foto: Larissa Freitas/Portal MZM)

A cerimônia de entrega aconteceu no plenário Ruy Araújo, com um lista de célebres mulheres, dentre elas, a jornalista e radialista, Mazé Mourão, indicada pelo deputado Adjuto Afonso (União Brasil).

“A Mazé é uma empreendedora nata, eu acompanho a trajetória dela, que desde muito cedo começou na área da comunicação. É muito bom prestigiar as pessoas enquanto elas ainda estão em vida e reconhecer esse trabalho, porque isso serve de estímulo para outros, é importante frisar também que quando a Assembleia homenageia é um reconhecimento que fazemos através da sociedade, porque essa é a casa do povo”, declarou Adjuto Afonso.

img-20240307-wa0007

Fotos: Márcio James

A sessão, promovida pela Procuradoria da Mulher em conjunto com a Comissão da Mulher, da Família e da Pessoa Idosa, foi presidida pela deputada Alessandra Campêlo (Podemos). Durante a solenidade foi entregue o Diploma Mulher Cidadã Amazonense, em que 28 mulheres foram homenageadas, indicadas pelos deputados e pela Comissão da Mulher. O diploma foi instituído pela Resolução Legislativa nº 831/2021, de autoria do deputado Wilker Barreto (Cidadania).

“Quase diariamente nós falamos aqui, nesta tribuna, de casos de violência contra a mulher, das lutas que temos pela proteção das mulheres, então hoje é um dia de comemorar e parabenizar essas mulheres que lutam todos os dias”, disse a deputada, afirmando ainda que a “luta nunca é por privilégios, e sim por igualdade de privilégios”, disse Campêlo.

img_20240307_103634189_hdr

Foto: Larissa Freitas/Portal MZM

Na ocasião, Mazé Mourão discursou sobre a honra de receber a homenagem.

“Gratidão por estar junto com todas essas mulheres que recebem um diploma que muito nos representa: mulher, cidadã e amazonense”, declarou Mazé Mourão.

img-20240307-wa0008

Fotos: Márcio James

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =