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Dia dos Irmãos: Confira histórias de irmãos bem-sucedidos na moda e beleza

Empreender e trabalhar em família nem sempre é fácil e, por isso, separamos algumas histórias de sucesso entre irmãos para você se inspirar no dia 5 de setembro


No Dia dos Irmãos, nada mais satisfatório do que homenagear algumas duplas e até trios que se uniram para fazer a diferença no mercado nacional e internacional da moda e beleza. Para te inspirar nesta data tão especial, separamos 7 histórias de irmãos que atingiram o sucesso trabalhando juntos. Confira abaixo:

Jean e Jane Ford, Benefit (Foto: Divulgação da Assessoria)

Bianca e Fernanda Inglesis – Inglesis

Em 2012, Bianca Inglesis fundou a Superfluous como um blog de lifestyle e anos depois, em 2016, Fernanda, sua irmã, se uniu ao projeto. O que inicialmente era uma plataforma de conteúdo se transformou em uma loja de acessórios e evoluiu para uma marca de moda feminina autoral. Juntas, as irmãs conquistaram seu espaço no mercado da moda nacional, chegando a abrir em 2020 sua primeira loja física em São Paulo. Neste ano de 2022, a label passou por um rebranding e agora carrega o sobrenome das irmãs em um momento que elas acreditam ser de renovação.

Jean e Jane Ford – Benefit

Uma das marcas líderes no ramo da beleza mundial, a Benefit foi criada em 1976 pelas gêmeas idênticas Jean e Jane Ford. Apaixonadas por maquiagem, ambas iniciaram seu negócio em uma pequena boutique em São Francisco, na Califórnia, com o intuito de levar soluções instantâneas de beleza para as mulheres locais. No entanto, com seus produtos inovadores e práticos, a marca se popularizou e expandiu pelos Estados Unidos e pelo mundo, tornando-se referência em máscara para cílios, cosméticos para poros e, é claro, sobrancelhas. Atualmente, a Benefit é liderada pelas filhas e sobrinhas das cofundadoras, Maggie e Annie Ford Danielson, tendo mais de 3 mil bares de sobrancelhas e 85 Boutiques no mundo.

Ana Carolina e Ana Cecília Navarro – Dra. Cherie

Fundada em novembro de 2014, a Dra. Cherie nasceu a partir de uma grande paixão de Ana Cecília Navarro. Formada em Odontologia, Cici começou a atuar na área da Odontopediatria, mas sentiu a necessidade de vestir peças mais alegres e divertidas para trabalhar com as crianças, além de detalhes femininos que pudessem valorizar sua beleza e estilo. Apaixonada por moda, ela então passou a desenhar e mandar para a confecção seus próprios modelos de jaleco, o que deu super certo e acabou despertando a atenção de suas colegas, que também quiseram comprá-los. Foi aí que sua irmã, Ana Carolina Navarro, entrou no negócio como peça fundamental da criação e marketing de Dra. Cherie. Atualmente, a label já possui mais de seis unidades em três estados diferentes, além do comércio online, e tem se consolidado no mercado como a maior marca de jalecos de luxo do país.

Rubens, Vanessa e Fábio Martinez, Santa Lolla (Foto: Divulgação da Assessoria)

Rubens, Vanessa e Fábio Martinez – Santa Lolla

Fundada pelos irmãos Rubens, Vanessa e Fábio, a Santa Lolla soma 18 anos no mercado e firma-se como uma das principais referências de moda em calçados no Brasil. Reconhecida por antecipar e ditar tendências, a marca conta com um time capacitado, com radar apurado para mapear novos movimentos do cenário fashion. Para atender um público cada vez mais ávido por lançamentos, desenvolve cinco coleções por ano com mais de sete mil itens e novos produtos para abastecer, constantemente, as lojas físicas e o e-commerce.

Bianca e Camila Bastos – Open

O interesse pela moda surgiu cedo nas vidas das irmãs Bianca e Camila Bastos. A dupla cresceu na fábrica de tecidos onde a mãe trabalhava, se familiarizando e se apaixonando cada vez mais pelo universo do corte e costura. Durante a adolescência, começaram a fazer roupas para as amigas e, o que parecia ser um hobby, se revelou uma profissão. Hoje, as irmãs lideram a Open como Diretora Comercial e Diretora Criativa respectivamente. A marca carioca traz criações que falam por si só, com uma originalidade única, modelagens exclusivas e um ar contemporâneo e moderno que transborda personalidade.

Mariela Andrade e Camila Borges – Doce de Coco

Fundada em 1989 em Jacutinga, Minas Gerais, a marca com foco no tricot foi criada por Ivone Maria Borges, que era apaixonada por moda desde a sua adolescência. Sempre desenhava seus próprios modelos, destacando cada vez mais o desejo de trabalhar no segmento de moda. Em pouco tempo, ela já possuía uma malharia completa com tecelões, costureiras e estilistas, já imprimindo o seu DNA e bom gosto nas suas criações. O crescimento da label aconteceu pela paixão, visão, empreendedorismo e pela vontade de dar continuidade à essência da marca da mãe, com as irmãs Mariela e Camila, que hoje assumem a direção criativa da grife.

Gabriela e Felipe Silvarolli Korall – Corello

Marca familiar fundada há mais de 50 anos por Antônio Silvarolli, a Corello busca nos cinco continentes referências e tendências de moda, interpretadas e transformadas em realidade para a consumidora brasileira. Hoje em dia, a família conta com a quarta geração à frente da marca, com os irmãos Gabriela e Felipe Silvarolli Korall, Diretora de Marketing e Comercial e Diretor de Operações, respectivamente. A dupla dá continuidade ao processo de sucessão familiar, trazendo um novo olhar para dentro do negócio, mantendo a grife como referência no mercado com bolsas, sapatos e acessórios que trazem inovação e design.

Gabriela e Felipe Silvarolli Korall, Corello (Foto: Divulgação da Assessoria)

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