O corpo de lutador Maguila começou a ser velado na manhã desta sexta-feira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital paulista. O local estará aberto ao público até 12h, conforma informado pela família. Depois do velório, o corpo de Maguila seguirá em cortejo para São Caetano do Sul, onde terá um cerimonial na Ossel.
A esposa do lutador, Irani Pinheiro, chegou bastante emocionada ao velório. Júnior Ahzura, filho de Maguila, também já acompanha o velório. Irani deu uma entrevista coletiva e agradeceu o carinho com Maguila.
“Bom dia a todos. Quero agradecer presença de todos, do povo brasileiro, que hoje tá triste né, todos nós. Mas é uma honra estar falando de uma pessoa que fez parte do Brasil, não negou em nenhum momento a sua origem. Nos só temos que agradecer, primeiro a Deus, que está nos dando força até agora, e todos vocês, jornalistas, todos as pessoas que amam ele e acreditam e sempre acreditaram nele. Não tenho muitas palavras. Antes disso quero agradecer a presença do Dr. Renato, que cuidou dele com tanto carinho”, disse Irani, que revelou também que foi doado o cérebro do lutador para estudo.
“Faz 18 ambos que o Maguila está doente, e por conta disso a gente resolveu até em vida mesmo a doação do cérebro dele. Foi feito isso ontem para estudo”.