Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Ciclo Sesc acontece neste domingo (17) na Ponta Negra

A inscrição é gratuita e segue disponível no site do Sesc


Neste domingo (17), a partir das 7h, vai ocorrer o Ciclo Sesc, evento de lazer com o objetivo de incentivar a utilização da bicicleta visando a sustentabilidade e hábitos saudáveis.

057u0432

(Foto: Divulgação)

O passeio terá como local de concentração o estacionamento recuado da Praia da Ponta Negra, espaço que também será a largada e chegada. Com percurso total de 12 km, o evento é aberto ao público e voltado a todas as idades.

Este ano, o Ciclo Sesc será em comemoração aos 70 anos de atuação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas – Fecomércio AM, conforme explica o presidente da instituição, Aderson Frota.

“As sete décadas de atuação e dedicação da Fecomércio para a economia do Estado são um marco para o comércio local. E o Sesc faz parte disso, como o braço social do Sistema Comércio. Por isso, essa será uma das formas de comemorar essa data tão importante junto com a população”.

A inscrição é gratuita e segue disponível no site: www.sesc-am.com.br. No domingo, os inscritos podem retirar a camisa oficial do evento mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados às entidades credenciadas no Mesa Brasil.

Cada participante deve levar sua bicicleta, e aos que queiram relembrar ou aprender a pedalar, haverá o apoio do projeto “Bike Anjo”, que vai auxiliar antes do início do evento.

057u0214

(Foto: Divulgação)

Sobre o Ciclo Sesc

O evento surgiu em 2012, com o nome “Ciclo Sesc – Viver Mais a Cidade”, e tinha como objetivo fazer com que as pessoas pudessem conhecer a cidade pedalando. Em Manaus, teve sua 1ª edição dia 28 de outubro de 2012, reunindo centenas de pessoas no Parque dos Bilhares.

Realizada em vários Estados, a iniciativa no Amazonas já contou com a participação de mais de 12 mil pessoas e caminha para sua 14ª edição. Além do passeio ciclístico, o Sesc vai oferecer outras atividades de recreação e sorteio de brindes.

Programação

7h – Início da troca dos alimentos e recebimento da camisa oficial do evento

7h – Arena da recreação

8h – Largada do passeio

9h30 – Aulas especiais

10h – Sorteio de brindes

11h – Encerramento

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 9 =