Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Casarão de Ideias entra em recesso, nesta segunda-feira

O espaço está em obras, as atividades, bem como os novos ambientes, voltam a funcionar no dia 4 de julho


O Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro, Zona Sul de Manaus, entrará em recesso nesta segunda-feira (17), em decorrência da finalização da obra de readequação e de expansão. As atividades, bem como os novos ambientes, irão retornar no dia 4 de julho.

img-20240617-wa0023

Foto: Divulgação

Segundo o diretor-presidente do Casarão de Ideias, João Fernandes, esse recesso se faz necessário, pois a obra está na fase de acabamentos. “Como modificamos alguns espaços da atual sede, precisávamos desse período de adequação. Nesse atual prédio, mexemos na área do café e da administração, bem como na sala de cinema”, explica ele.

Na expansão, o público poderá encontrar uma nova sala de cinema, a Livraria da Barroso, um espaço para oficinas, que ficará na área externa da construção, além de um ambiente colaborativo, destinado a artistas que desejam fazer exposições, apresentar coleções de roupas, entre outros.

“Estamos prestando atenção nos mínimos detalhes para entregar para a cidade de Manaus um local de arte, cultura, diversão e entretenimento, mas com muito cuidado e respeito, características do Casarão de Ideias. Vem aí um novo momento para a cultura da cidade”, finaliza João Fernandes.

O projeto de expansão e reforma foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, e tem o apoio da Prefeitura de Manaus, ConCultura, Governo do Amazonas, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Conec, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =