Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Batucada do Boi Garantido abre temporada 2024 no Olímpico Clube

Evento inaugura o novo local de ensaios dos batuqueiros e uma nova opção de entretenimento cultural, em Manaus


A Batucada do Garantido realiza, no próximo dia 20 de janeiro, sábado, o primeiro Ensaio Show de 2024, abrindo a temporada de 2024. O evento marca a inauguração do novo local de eventos dos batuqueiros, em Manaus, o Olímpico Clube, localizado na avenida kako Caminha, esquina com a avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus. O ensaio, que começa às 18h, vai prestar homenagem ao funcionário público Wagner Góes, ex-diretor do Boi Garantido da atual gestão, falecido em novembro do ano passado.

(Foto: Divulgação)

Local Histórico

O Olímpico, fundado em 1938, é um dos clubes sócio esportivos mais antigos de Manaus. Lugar de grandes bailes carnavalescos, tem na Kamélia, uma boneca negra, um dos símbolos mais tradicionais da cultura manauara. O clube recebeu os primeiros eventos realizados pelo então recém-criado Movimento Amigos do Garantido (MAG), entre os anos de 1996 a 2002. O local é bem localizado, perto de paradas de ônibus de linhas para todas as zonas da cidade, além de ter um amplo estacionamento e estrutura física capazes de receber grandes públicos.

Mudanças

O coordenador da Batucada, em Manaus, Rivaldo Pereira, disse que as mudanças fazem parte da orientação da nova diretoria do Boi Garantido, em Parintins, sob comando de Fred Góes e seu vice, Marialvo Brandão. “Não tenho dúvida de que a volta ao Olímpico vai coroar uma nova fase da Batucada, em Manaus. Queremos fazer dos nossos eventos, uma alternativa de qualidade para o entretenimento de toda a Nação Vermelha e Branca, dos torcedores encarnados, mas também para a população de Manaus e dos visitantes que passem por nossa cidade, como uma opção de divertimento cultural”, afirmou Rivaldo Pereira.

(Foto: Divulgação)

Atualmente, a Batucada se apresenta, em média, com 120 batuqueiros, divididos em naipes de instrumentos (surdos, caixinhas, palminhas, repiques e rocás). A direção musical está sob responsabilidade de Francisnaldo Pinheiro, que é ajudado pelos coordenadores de naipes. Em Parintins, a coordenação musical da Batucada continua sob a batuta dos pearas Marcelo Bilela e Ivoney Sopa.

No início de dezembro do ano passado, o presidente Fred Góes fez a primeira reunião, após a posse da nova gestão, com os batuqueiros de Manaus. Na ocasião, Fred ouviu dos integrantes sugestões e críticas que ajudarão a definir as ações para 2024.

A programação dos artistas e o modo de acesso ao evento serão divulgados no decorrer da próxima semana.

Informações:

Assessoria de Comunicação do MAG – Arnoldo Santos (92) 99136.5048

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 2 =