André Gonçalves passou uma noite na prisão, na última quinta (7), pelo não pagamento da pensão alimentícia da filha Valentina Benini, fruto do relacionamento passado com Cynthia Benini.
Sete meses atrás, o ator recebeu ordem de prisão domiciliar e agora, após a detenção, passa a usar tornozeleira eletrônica – as informações foram confirmadas com o advogado do artista pelo O Globo. André, que tem uma dívida de cerca de R$ 350 mil em pensão alimentícia com a filha, passou uma noite na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, até que tivesse o equipamento instalado no tornozelo.
Por determinação da Justiça, o ator carioca terá que permanecer com a tornozeleira eletrônica por 60 dias, sem que ultrapasse uma distância mínima ao redor de sua residência, no Rio.
Ele também é alvo de outro pedido de prisão pelo mesmo motivo, tendo a sua filha mais velha, Manuela Seiblitz, como autora da ação. Manuela assumiu o processo que a mãe dela, a atriz Tereza Seiblitz, movia contra o ator na Justiça do Rio, por pensão atrasada. O processo tramita na 4ª Vara de Família da capital e espera a decisão do juiz.