Alanis Morissette revelou em entrevista recente que vem lutando contra uma depressão pós-parto desde que deu à luz o terceiro filho, Winter, em 2019. A cantora, de 47 anos de idade, afirma que atualmente se sente bem, mas que ainda neste ano sofria com a condição.
“Eu tive depressão pós-parto após cada gravidez, e com cada criança foi piorando progressivamente. Estou feliz em dizer que finalmente consegui superar, mas isso só aconteceu apenas nos últimos três meses”, admitiu.
Alanis passou a compartilhar que ela realmente lutou contra um mal-entendido sobre o que estava passando. “Quando eu estava no meio disso, algumas pessoas diziam: ‘Oh, ela só precisa dar uma caminhada’, ou: ‘Ela só precisa dormir um pouco!’. Mas a verdade é: Isso é tão multifacetado. É bioquímico, é neuroquímico, é circunstancial, é ambiental. Não é apenas uma coisa, não é uma solução rápida”, desabafou.
A cantora também admitiu que sua batalha contra a depressão pós-parto teve um grande efeito em seu casamento com o marido, Souleye. “Tivemos nossos momentos ruins porque não há uma maneira real de mostrar a ele o que está acontecendo dentro do meu corpo, não importa quantas vezes eu tente articular isso. A menos que você tenha experimentado isso, é muito difícil colocar em palavras e fazer as pessoas se colocarem no seu lugar”.
Nos dias mais difíceis, Alanis disse que sua depressão pós-parto a fazia se sentir “debaixo d’água e também debaixo do asfalto”. Depois de alguma relutância, ela concordou em começar a tomar a medicação, que ela diz que realmente a ajudou.
“Eu tinha muita vergonha de ser medicada. Mas me manteve viva e não tenho nenhum arrependimento. Se for necessário, apenas faça”.
Agora que se sente melhor, Alanis comemora. “Sinto que estou de volta”.