O dia quatorze de Janeiro de 2021, sem dúvida e com provas verídicas, ficara marcado como uma das datas mais chocantes e sombrias do Estado do Amazonas, devido a falta de Oxigênio nos hospitais e em toda a cidade de Manaus, que enfrenta um alto pico de contaminação de Covid-19, causado pelo novo Corona Vírus. Os hospitais entraram em colapso pela falta da substância que ajuda no tratamento da doença que já acometeu mais de 220 mil pessoal da metrópole dominante da Amazônia Ocidental.
Com a falta de Oxigênio nos hospitais, dezenas de pessoas morreram asfixiadas causando revolta e desespero no sistema público de saúde. Com isso, famosos começaram a se mobilizar para enviarem cilindros para o estado, a dificuldade, no momento, é a logística para o transporte do material de outras cidades para os centros que estão precisando da matéria.
Corrente de Afeto
No twitter, o humorista Whindersson Nunes iniciou a jornada de doação e mobilizou amigos como a atriz Tata Werneck, o humorista Tirulipa, a cantora Simone, da dupla com Simaria, o cantor Thierry, o jogador Richarlison Andrade, que se prontificaram a doarem dez cilindros de de cinquenta litros, cada, para o estado colapsado.
Logo em seguida, o cantor Wesley Safadão, a cantora Marilia Mendonça, o escritor Paulo Coelho e o jornalista Hugo Gloss, notificaram Nunes, dizendo que doariam vinte cilindros de cinquenta litros, cada. Outros famosos entraram na mesma sintonia o avisando que doariam um valor necessário para a arrecadação, a apresentadora Sabrina Sato, a influenciadora digital Thelma Assis, o ator Bruno Gagliasso, a apresentadora Vivian Amorim e outros, estão entre os nomes do time #SOSManaus.