Manaus,
×
Manaus,

Registrando

57 anos de Zona Franca de Manaus

Prefeito David Almeida destaca conquistas e desafios do modelo de desenvolvimento


Um dos mais exitosos modelos de desenvolvimento econômico do País, a Zona Franca de Manaus (ZFM), completou 57 anos na quarta-feira (28), com importantes desafios no horizonte, mas também o que comemorar no presente.

prefeito-visita-moto-honda

Divulgação / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, destaca que o polo industrial da ZFM segue firme como o grande indutor do desenvolvimento local, gerando mais de 120 mil empregos diretos, apenas nas linhas de produção das cerca de 500 fábricas; bilhões em arrecadação de impostos; além de contribuir decisivamente para a preservação da floresta amazônica, o grande ativo regional, que deve ser explorado de forma sustentável.

“Como desafios, devemos ampliar os negócios baseados na bioeconomia, diversificar os atuais segmentos industriais e investir na inovação. Feito esse imprescindível dever de casa, certamente teremos novas ferramentas para melhorar a qualidade de vida de nossa população”, avalia o prefeito.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =