Manaus,
×
Manaus,

Prefeito de Parintins rebate Amoedo; Rossy vai judicializar resultado do Festival

O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, rebateu as declarações de Rossy que definiu como irresponsáveis


O presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (1), acusou jurados de favorecem o Boi Garantido na disputa do Festival Folclórico de Parintins de 2025, afirmando que dois jurados teriam vínculo com a agremiação vermelha e branca, no entanto, até o presente momento, Amoedo não apresentou provas.

screenshot_20250701-2233162

Foto: Print da live de Rossy Amoedo/AM em Pauta/Reprodução

Amoedo relatou ter provas sobre a parcialidade dos jurados Hylnara Anny Vidal e Marcos Moreira em um dossiê, que foi anteriormente utilizado no pedido de impugnação de apenas um dos jurados, Marcos Moreira. Amoedo afirmou ainda que sua equipe jurídica está trabalhando adicionar mais provas ao dossiê que será entregue a justiça.

O presidente azulado questionou ainda a veracidade do currículo de uma das juradas, Hylnara Vidal, atriz e publicitária, formada em teatro pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

“A Hylnara é evangélica e estamos apurando se ela tem um currículo falso. Veio fazer o que fez manchando o nome da sua religião. Essas duas pessoas acabaram com o festival Duas pessoas acabaram com o festival. Falsidade ideológica é crime e se for comprovado, vamos fazer BO e denunciar”, declarou Amoedo.

Hylnara Anny Vidal ainda não se manifestou sobre as acusações. Anos atrás, a atriz já realizou workshops, e tem em seu currículo a participação e produção de alguns curtas como:

  • Participação no curta-metragem intitulado “Maíra” dirigido por Caio Mota, estrelado por Hylnara Anny Vidal e Jânio César.
  • Participação especial no espetáculo Baldio, com o Pavilhão da Magnólia

 

Amoedo afirmou que Marcos Moreira tem vínculos com pessoas do boi Garantido. Rossy também disse que o Caprichoso não foi informado sobre mudanças de membros da comissão de jurados que são indicações da prefeitura.

“Queremos que zere o festival ou anule os dois jurados”, afirmou Rossy.

Acusações de compra

Amoedo falou sobre ter se retirado da apuração, insinuando que o Boi Caprichoso havia sido despontuado porque um suposto “Pix caiu”, quando questionado por um jornalista se tinha provas disso ele afirmou que não tem provas e sugestionou que “é muito bem feito”.

“Eu vou ficar assistindo? O Patrick, a dedicação que esse cara teve ao longo dessa temporada, das meninas, Caetano, Edmundo, de todos os outros meninos que se dedicaram, que se afastam da família para dar o melhor, e chegar lá ser despontuado porque, de repente, sei lá, o pix caiu. Não sei. Então, são coisas muito escancaradas”, afirmou.

Quando questionado por um repórter se tem provas ou indícios da fraude, Amoedo declarou:

“Não, não tem. É muito bem feito, a forma como se conduz isso é muito bem feito. Possivelmente não vai ter um rastro financeiro no meio desse caminho”, afirmou sem comprovações.

Prefeito rebate Amoedo

O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, rebateu as falas de Rossy Amoedo, em coletiva de imprensa realizada no final da tarde desta terça-feira (1), na sede da prefeitura.

screenshot_20250701-223612

Foto: Print da live do prefeito de Parintins/Prefeitura de Parintins/Reprodução

Assayag revelou que após saber do vazamento da lista de jurados, convocou o Ministério Público e realizou novo sorteio, no domingo (22), para garantir a integridade do Festival.

O sorteio foi gravado e o prefeito apresentou a gravação em live. Assayag apresentou ainda outras provas como as atas, em envelopes lacrados e, revelou ainda que fez as compras das passagens dos jurados pessoalmente, com o intuito de evitar novo vazamento da identidade dos jurados, Assayag apresentou os comprovantes.

O prefeito declarou ainda que espera que Rossy Amoedo reveja seu posicionamento após as provas apresentadas.

“Foi uma irresponsabilidade e uma imaturidade que pode gerar proporções gigantescas para o município de Parintins. O que estou fazendo aqui é reposicionar a verdade sobre o Festival de Parintins”, disse Assayag.

A identidade dos jurados é preservada até a chegada na Ilha.

Confira a coletiva do prefeito Mateus Assayag aqui.

Confira a coletiva de Rossy Amoedo aqui.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 8 =