Manaus,
×
Manaus,

Maria do Carmo comemora primeira turma de Medicina de Parintins 

A primeira turma de Medicina da Faculdade Santa Teresa Parintins conta com 21 alunos matriculados e oito professores


Com a aula inaugural realizada esta semana, movimentando autoridades e a população de Parintins, o primeiro curso de Medicina do Baixo Amazonas, oferecido pela Faculdade Santa Teresa (FST), que integra o grupo educacional Fametro, simboliza mais que educação, é também mais saúde, emprego e novas oportunidades ao povo parintinenses.

img-20250829-wa0037

Foto: Assessoria Maria do Carmo Seffair

Nesta sexta-feira (29), a reitora do grupo e mantenedora da Santa Teresa, doutora Maria do Carmo Seffair, comemorou a conquista. “Meu coração é só alegria e gratidão por saber que nós estamos realizando o sonho de tanta gente, e mais, levando educação, saúde e oportunidade para o interior do Amazonas”, destacou.

A empresária também falou sobre os desafios enfrentados, como questões burocráticas e as criteriosas exigências do MEC (Ministério da Educação) para que o curso pudesse ser liberado, além dos altos investimentos. “Com fé e muita determinação temos persistido em nosso compromisso: transformar a vida das pessoas por meio da educação. Hoje, após 23 anos, é motivo de muito orgulho ter a certeza de temos cumprido nossa missão”, destacou Maria do Carmo.

A primeira turma de Medicina da Faculdade Santa Teresa Parintins conta com 21 alunos matriculados e oito professores. Serão oito semestres em quatro anos de estudos e dois anos de internato.

“O sucesso da Fametro não é só nosso, é de todos os amazonenses que junto conosco têm gerado emprego e mudado a vida das pessoas com ensino de qualidade. Parabéns, Parintins pela primeira turma de Medicina. Daqui há algum tempo, estaremos juntos, com muita alegria, entregando o diploma dos nossos primeiros médicos e médicas formadas na ilha tupinambarana”, encerrou Maria do Carmo.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 19 =