O Boi Caprichoso anunciou, nesta segunda-feira (30), que vai entrar na Justiça para pedir a anulação do resultado do 58º Festival Folclórico de Parintins, que consagrou o Garantido como campeão de 2025.

Foto: Patrick Marques/g1 AM
A agremiação divulgou a decisão nas redes sociais após uma apuração marcada por tensão. O presidente Rossy Amoedo deixou a sala revoltado com as notas que dois jurados atribuíram ao boi azul — jurados que, segundo ele, o Caprichoso já havia tentado impugnar anteriormente.
Em nota oficial, o Caprichoso reafirmou que se considera o verdadeiro campeão do povo e prometeu levar o caso à Justiça.
“Diante das incoerências e injustiças evidentes no resultado oficial, o Boi Caprichoso informa que irá recorrer e solicitar a anulação do resultado do Festival de Parintins 2025. O presidente Rossy Amoedo vai nesta terça-feira apresentar as provas que revelam os esquemas do boi contrário na comissão de jurados“, afirma a nota.
Mais cedo, Fred Góes, presidente do Garantido, respondeu o Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso, que reclamou das notas na apuração do Festival de Parintins 2025. Rossy deixou o local de apuração e classificou as notas como “uma pouca vergonha”.
“Nós não costumamos tripudiar sobre o resultado de festival. Nós ganhamos e a galera vai comemorar. Nós estamos com o coração tranquilo. É uma pena que nosso adversário tenha agido assim”, disse.

Foto: João Dejacy/Rede Rios


















