O Boi Caprichoso revive uma das maiores tradições de sua história, neste sábado (21), brincar de boi pelas ruas da cidade. Mantendo viva a essência do Festival de Parintins, o tricampeão prepara o maior Boi de Rua de todos os tempos, com a inovação de ter duas saídas (concentrações): uma em frente ao ginásio Seo Jovem, no bairro Palmares, e outra na Rua Sá Peixoto, na Francesa.

Fotos: Michel Amazonas
Os pontos de concentração são redutos tradicionais do Caprichoso e reforçam a cultura de brincar de boi nas ruas. Para o presidente Rossy Amoedo, a proposta é fortalecer ainda mais o vínculo com a nação azul e branca.
“A gente inova, mas mantém a essência da nossa tradição. O povo brincando nas ruas, nos espaços tradicionais do boi, mostrando todo o amor pelo Caprichoso”, destaca.
O diretor artístico Edwan Oliveira detalha o percurso.
“O Caprichoso realiza o maior Boi de Rua de todos os tempos. O boi sai do Palmares, no Seo Jovem, passando pelo Canto da Porrada, Calçada da Fama, também sai da Francesa, o Esconde, e se encontra ali na esquina da Rio Branco com a Avenida Amazonas. São dois bairros que carregam a marca registrada do povo Caprichoso.”

Fotos: Michel Amazonas
O Boi de Rua contará com dois trios elétricos, duas bandas, dois grupos de Marujada e itens individuais nos dois pontos de concentração, uma grande estrutura para oferecer à nação azul e branca a melhor experiência dessa festa popular.
A multidão segue animada até a praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, passa pela Rua Cordovil, outro reduto histórico do bumbá, e encerra a celebração no Anfiteatro Sila Marçal, na Praça dos Bois, com um grande encontro dos itens oficiais, Marujada e a multidão azulada.

Fotos: Michel Amazonas
Horários de saída:
• Seo Jovem (Palmares): 20h
• Esconde (Francesa): 21h
• Saída da Avenida Amazonas: previsão para 22h


















