Manaus – A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) realizou, nesta sexta-feira, 23 de maio, a solenidade do Prêmio Industrial do Ano 2025, no SESI Clube do Trabalhador, localizado na avenida Cosme Ferreira, bairro São José, zona Leste de Manaus.
A cerimônia destacou personalidades e empreendimentos que contribuem para o crescimento do segmento no Amazonas.
Para o presidente da FIEAM, Antonio Silva, a cerimônia é uma celebração do esforço coletivo por um Amazonas mais próspero.
“Esta é uma ocasião muito importante para a FIEAM, por causa da possibilidade de homenagear personalidades e empresas. Empreender no Brasil é um ato de coragem”, falou.

Antônio Silva – Presidente da Fieam, e Glauco Loureiro, sócio-fundador da Karu Amazon Food (Foto: Patrick Jr)
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), foi uma das autoridades convidadas. Na solenidade, ele ressaltou o apoio aos empreendedores, que geram diversos empregos e movimentam a economia da região.
“Quero reforçar meu compromisso e que continuaremos dando todo o suporte necessário para que vocês (empreendedores) tenham um ambiente propício para o negócio”, disse.

Wilson Lima, Governador do Amazonas, e Antônio Silva, presidente da FIEAM (Foto: Patrick Jr)
Industrial do Ano 2025

Luiz Cruz – Presidente da J. Cruz indústria de Bebidas Ltda. (Foto: Patrick Jr)
O empresário Luiz Carvalho Cruz, diretor-presidente da J. Cruz Indústria de Bebidas Ltda., recebeu o prêmio Industrial do Ano 2025. Responsável pela marca Magistral, a J. Cruz completa 80 anos de história e amplia a distribuição de seus produtos pelo interior do AM, se expandindo, ainda, ao Pará e Roraima.
Microindustrial do Ano 2025

Glauco Loureiro – Sócio-fundador da Karú Amazon Food (Foto: Patrick Jr)
Glauco Francesco de Souza Loureiro, sócio fundador da Startup Karú Amazon Food, recebeu o prêmio de Microindustrial do Ano 2025. Instalada no Distrito Industrial do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), a empresa é destaque na bioeconomia local com produtos defumados, maturados, congelados e à base de pescados amazônicos – como tambaqui e pirarucu.
Exportadora do Ano 2025

Eduardo Dias – Diretor de relações governamentais da Coca-Cola Brasil (Foto: Patrick Jr)
A Recofarma Indústria da Amazônia Ltda foi reconhecida, pelo 13º ano, como a Exportadora do Ano 2025. Eduardo Dias, Diretor de relações governamentais da Coca-Cola Brasil, foi o representante que recebeu a premiação. Referência em projetos sociais e ambientais, a maior unidade de produção de concentrados da Coca-Cola no país envolve mais de 350 famílias em cadeias produtivas sustentáveis.
Medalha da Ordem do Mérito Industrial Moysés Israel

General de exército Augusto Costa Neves (Foto: Patrick Jr)
O general de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Industrial Moysés Israel em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da região.
No final da noite, após o término da cerimônia de solenidade com entrega de premiações, os convidados aproveitaram um belo jantar em um dos salões do Sesi.


















