A personagem estudiosa de Taylor McKessie, se caracterizava pelas roupas coloridas, que sempre eram acompanhadas por tiaras estilosas.
Mas o que pouca gente sabia era que a escolha dos assessórios não foi algo por acaso. Monique Coleman, a atriz que deu vida à personagem, revelou nesta semana ao “Insider” que as peças foram uma maneira dos figurinistas contornarem uma situação delicada que se apresentava nos bastidores.
“Crescemos muito nesta indústria e crescemos muito em representação e muito em termos de compreensão das necessidades de uma atriz afro-americana”, contou a atriz. “Mas a verdade é que mexeram no meu cabelo, e fizeram isso muito mal na parte da frente”.
Coleman ainda afirmou que os membros da equipe tiveram pouco tempo para arrumar seu cabelo antes do início das gravações do filme, então ela sugeriu que eles “incorporassem bandanas em seu personagem” e “apenas tornassem isso uma parte de quem ela é”.
A sugestão foi acatada e a atriz acrescentou que ela e seus colegas de elenco tiveram “sorte” porque a Disney e o departamento de figurino do filme foram “muito abertos ao nosso feedback”.
Apesar da dificuldade, Coleman afirmou que ficou feliz de poder trazer representatividade para o musical na metade dos anos 2000.