Manaus,
×
Manaus,

Geral

Mais de 200 profissionais são qualificados para atividade turística no Amazonas

Foram mais de dez cursos de qualificação profissional totalmente gratuitos voltados à categoria


Foram mais de dez cursos de qualificação profissional totalmente gratuitos voltados à categoria, entre eles estão inglês e espanhol aplicados a serviços turísticos, confeiteiro, garçom e garçonete, atendimento ao cliente, culinária regional, camareira e recepcionista em eventos e em meio de hospedagem e organizador de eventos.

O balanço anual informado pelo Sindechrsam (Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares do Amazonas), é uma parceria entre o governo do Estado por meio do Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) e Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas) que ofertou diversos cursos este ano. A última turma dos cursos de inglês e espanhol, por exemplo, encerrou a temporada de 2023, na semana passada, na sede do sindicato.
Proporcionar essa formação especialmente por meio dos dos cursos de idiomas e atendimento é fundamental para o mercado de turismo no Estado ampliando  conhecimento e buscando mais oportunidades.
“Essa parceria tem sido uma atuação importantíssima e tem dado muito fruto, principalmente porque existe uma carência muito grande em relação a mão de obra. Mais do que isso, trouxe oportunidades de colocação no mercado de trabalho. É um avanço significativo que demonstra a nossa preocupação em proporcionar uma qualificação e qualidade no atendimento destes profissionais. É uma parceria de grande valia. Nós esperamos manter e fortalecer ainda mais essa parceria”, destaca o presidente do Sindchrsam, Gerson Almeida.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =