Quatro shoppings e um posto de gasolina, em Manaus, vão fazer parte do ‘Dia Livre de Impostos’ (DLI), realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) nesta quinta-feira (25). A data marca um protesto contra os impostos pagos pela população e busca conscientizar os consumidores sobre os altos tributos.
Amazonas Shopping, Manauara Shopping, Ponta Negra Shopping e Sumaúma Park Shopping abraçaram a causa e junto de algumas de suas lojas irão vender alguns produtos sem impostos.
O Sumaúma Park Shopping participa pela primeira vez da campanha, para a Gerente de Marketing do Sumaúma, Maria Laura Palhares, a participação no ‘Dia Livre de Impostos’ é motivo de alegria.
“Estamos felizes em participar do ‘Dia Livre de Impostos’. Como o maior shopping da zona norte, representando uma grande parcela da população, temos a oportunidade de participar. Acreditamos nesse protesto para conscientizar sobre a alta carga tributária que pagamos, especialmente no Amazonas, onde o aumento do ICMS afeta a logística das mercadorias. Queremos mostrar a importância de protestar por uma carga tributária mais justa”, pontuou.
Além dos quatro centros comerciais, outros nove estabelecimentos de diversos segmentos fazem parte da ação.
O Tambagrill Peixaria, localizado na Av. Efigênio Salles, Aleixo, vai oferecer almoço sem impostos. A Bob’s da Av. Djalma Batista e o McDonald’s da Av. Efigênio Salles, Aleixo, vai garantir as ofertas para os apaixonados por fast food.
O Sushi Ponta Negra, terá itens disponíveis para delivery em todas as unidades do estabelecimento.
O Empório DB, localizado na rua Salvador, Nossa Senhora das Graças; o DB do Shopping Sumaúma; e o Empório Rodrigues vai ofertar carne e cerveja sem o valor do imposto, nas unidades do Vieiralves, Jacira Reis e Shopping Ponta Negra. A venda será limitada a um pack de cerveja e uma peça de carne por cliente.
A Miss Pet, localizada na rua Fortaleza, Adrianópolis, vai ofertar diversos acessórios sem impostos para os pets. A Japurá Pneus vai vender pneus também sem os tributos.
Matheus Demasi, coordenador da CDL Jovem Manaus, contou que está é a maior edição do ‘DLI” da história da cidade, com um aumento significativo no número de lojas participantes.
“Esperamos gerar um impacto ainda maior na população e conscientizar a população sobre a alta carga tributária que todos nós pagamos, sem ver esses recursos revertidos em benefícios para a sociedade. Esse o principal objetivo do DLI: Alertar as pessoas sobre essa realidade”.
Gasolina a R$5
O Posto Equador, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial I, Zona Sul, venderá o litro da gasolina a R$5 no “DLI”, a partir da zero hora de quinta-feira (25).
O estabelecimento vai oferecer 4 mil litros de gasolina sem o valor de uma parte dos impostos. Haverá um limite de 10 litros para motos e 20 litros para carros por abastecimento. A organização estima que o posto conseguirá atender até 300 veículos.
DLI nos municípios
Parintins, Manacapuru e Itacoatiara também participam do ‘Dia Livre dia Impostos’. Nos municípios também será possível encontrar gasolina sem o valor do imposto.
Em Parintins, a ação ocorrerá no posto de gasolina Amazônia, localizado na Rua Silva Meireles, Centro. Em Manacapuru, o posto de gasolina Atem, situado na Rua Boulevard Pedro Rates, no bairro São José, fará parte. Já em Itacoatiara, a iniciativa acontece no posto de combustível Atem na Rua Ermelson dos Santos Ferreira, no centro da cidade. As ações nos municípios terá início às 8h.