A Claro, por meio do beOn Claro, hub de inovação da operadora, e do Instituto Claro, promove nos dias 11, 12 e 13 de dezembro o Ideathon do Bem, uma maratona de inovação, totalmente online, com o objetivo de encontrar soluções criativas e inovadoras para auxiliar na retomada das atividades de diversos segmentos, em meio aos desafios gerados pela pandemia do Coronavírus no Brasil. Para isso, as soluções desenvolvidas no evento serão baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. As inscrições para participar do Ideathon do Bem já estão abertas no site. O evento conta com a parceria de empresas como Embratel, Microsoft, Facebook, Motorola, MJV, Ericsson, Huawei, Amazon Alexa, Nokia, MAG Seguros, EloGroup, Quantun4 e PlugandPlay.
“Precisamos de gente engajada em causas sociais e que compartilhe com a Claro a vontade de fazer a diferença na construção do novo normal. Seguimos querendo transformar o mundo e, por isso, reunimos parceiros que são referências em suas áreas de atuação. Nesta primeira etapa vamos estimular a geração de ideias capazes de ajudar em cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que estão diretamente ligadas a Agricultura Sustentável, Educação, Saúde, Energia Limpa e Crescimento Econômico”, comenta Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), compõem uma agenda de metas que devem ser alcançadas até o ano de 2030. “Queremos contribuir para que os objetivos possam ser atingidos o quanto antes, por isso a escolha dos ODSs como fio condutor do Ideathon do Bem. A missão do Instituto Claro é conectar pessoas para um futuro melhor e a maratona de ideias é a nossa ferramenta para gerar impacto social a partir da tecnologia e inovação”, comenta Daniely Gomiero, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social e Vice-presidente de Projetos do Instituto Claro.
A expectativa é que cerca de 500 pessoas participem do Ideathon do Bem em busca de soluções de inovação. Além de 100 consultores, mentores e especialistas de empresas parceiras. Totalmente online e com mais de 48 horas de duração, a maratona contará com o apoio do UNICEF e do Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio) e será organizada pela Shawee, startup especializada no gerenciamento de hackathons e que irá oferecer a sua plataforma exclusiva para a maratona.